Porta de avião abre durante o vôo e piloto retorna para aeroporto
03 de abril de 2002
Um Avião Fokker 100 da TAM A Tarde Que Saiu do Rio com um Destino Porto Alegre (RS) TeVe Que retornar logo DEPOIS da decolagem, Por Causa de UMA porta Que se abriu nenhum ar, e fez hum Pouso de Emergencia nenhuma Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, Na Ilha do Governador, zona norte. Ninguém ficou ferido. O Fokker, parágrafo CAPACIDADE COM 108 PESSOAS, transportava 42. O Avião decolou Às 15h30. DEPOIS Minutos, uma porta dianteira do Fokker abriu e continuou ASSIM comeu o novo pouso, conforme 15h35.
A Empresa Que nao explicou Aconteceu despressurização da cabine PORQUE o Avião estava Ainda altitude in baixa, uma com pressao Quase Igual fazer carreira solo. Como Causas do Problema Ainda estao Sendo apuradas. Engenheiros vistoriaram o Avião da Empresa parágrafo detectar o Problema. Segundo uma Empresa, um diâmetro in Manutenção da Embarcação estava. Segundo uma Assessoria de Imprensa da TAM, OS 42 reacomodados Passageiros FORAM in Dois vôos, hum da Varig e da Empresa Outro Propriá.
Fontes: Folha Online e Folha de S. Paulo
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Avião da TAM apresenta problema na decolagem em SP e pousa no Rio
12 de abril de 2002
Um Fokker 100 da TAM decolou Que fazer AEROPORTO DE CONGONHAS, in São Paulo, 12h45, com um Destino Vitória, apresentou pneumonia Problema hum in e TeVe de pousar Aeroporto do Galeão não, no Rio. Avião O parágrafo TEM CAPACIDADE 108 Passageiros, o MAS não Momento do Vôo 3130 estava com 28 PESSOAS.
Segundo uma assessoria da TAM, hum Avião Poder pousar de forma segura com pneus Três, OU SEJA, um podería ter seguido diretamente Embarcação parágrafo Vitória. Porém, Ainda de ACORDO com uma Companhia Aérea, o pouso não Galeão FOI Decidido in FUNÇÃO Maior da Estrutura do Aeroporto, COM UMA pista contaria Que Mais Longa. O pouso no Rio FOI normal e Passageiros FORAM OS colocados Rumo outra in Embarcação um Cerca in Vitória de 15 Minutos. A assessoria informou Ainda Que estao apurando os técnicos como Causas do Problema nenhum pneu.
Fonte: Site AEROLEX
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Airbus da TAM faz pouso de emergência em Corumbá (MS)
14 de abril de 2002
Um Airbus da TAM, FAZ Que o Vôo 3761, Destino de Corumbá com uma Campo Grande e São Paulo, epidêmico 35 Minutos de Vôo FOI Forcado uma regressar à Corumbá devido uma Colisão de COM UMA av um entrada de ar da Turbina Direita, danificando UMA PECA. 29 softwares antigos dos Passageiros e Tripulantes estavam SEIS Que um ferido ficou Bordo.
Fonte: SITE AVIAÇÃO COMERCIAL
------------------------------------------------------------------------------------------------
Avião da TAM faz pouso forçado em aeroporto de Alagoas
10 de junho de 2002
Embarcação UMa da TAM, Vôo Salvador / Brasília, com 144 Passageiros A Bordo, Forcada aterrissagem não fez UMA Aeroporto Zumbi dos Palmares, nenhum Município de Rio Largo, a 27 quilómetros da capital alagoana. O Piloto e Os Passageiros perceberam focos de Fumaça.
A Torre de Controle de Vôo do Aeroporto Zumbi dos Palmares FOI comandou avisada e uma aterrissagem, Que Aconteceu Incidente softwares antigos sem. Passageiros sofreram Os softwares antigos nao estao Tipo de ferimento e não saguão do Aeroporto Esperando o outra in Embarque Embarcação da TAM.
Ainda nao atuarem de Estar Confirmado uma Causa dos Problemas provocaram Que o Pouso Forcado, Funcionários OS do Balcão da Empresa Aérea informaram Que um não apresentava falhas Embarcação Sistema Hidráulico.
Fonte: JB Online
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Dois aviões da TAM fazem pouso forçado em São Paulo no mesmo dia
30 de agosto de 2002
- Dois Aviões da TAM fizeram pouso Forcado Hoje in São Paulo. Um DELES ocorreu em UMA área rural de Birigui (518 km a noroeste de São Paulo). O Outro não ocorreuAeroporto de Viracopos, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), SegundoInformações do Aeroporto.
O Avião Fokker 100 da TAM, prefixo PT-MQH, com 23 Tripulantes Passageiros e Cinco, Vôo 3804, Que Saiu do Aeroporto de Guarulhos, in São Paulo, com um Destino Campo Grande, Mato Grosso não, painel e sofreu UMA TeVe de pousar n'uma pastagem de UMA Propriedade rural não Taquari bairro, Entre Bilac e Birigui, in São Paulo. Quatro PESSOAS SE Levemente feriram, Sendo Que FORAM Duas atendidas sem Pronto Socorro local.
A Assessoria de Imprensa da Infraero Não Tem Detalhes Sobre o pouso, o MAS Afirma Que Ninguém se feriu. A Embarcação pousou de barriga, epidêmico Problema sem trem de pouso.
Nenhum in pousou Vôo Que UMA fazenda Próxima à Araçatuba, informou DAC O Que Falta um de Combustível FOI causada Por hum vazamento nd tubulação da bomba do motor da Embarcação Direito.
OBS: Veja nas fotos de n° 1 até 8.
O segundo em Campinas
O Fokker 100 da TAM, prefixo PT-MLR, Que Fazia o Vôo 3499, de Salvador parágrafo Guarulhos, desceu de barriga Sobre espuma espalhada nd pista do Aeroporto de Viracopos, in Campinas, São Paulo. Problemas marca Ele TeVe mecanicos não Hidráulico Seu Sistema do Trem de Pouso. FOI UM verificada uma Ocorrência de "calco Hidráulico"nas tubulações conduzem Que o Fluido Hidráulico, O Que impediu o baixamento do Conjunto do Trem de Pouso
A aeronave Tocou o solo SEM o Seu trem de pouso com o MESMO OU nao Travado, com o Que Fez Que o F100 acabasse arrastando-se pista afora, Por Menos de 400m pelo. Nao houve vitimas OS Dentre 42 Passageiros, Mas o Acidente provocou o fechamento do Aeroporto, Aguardando uma perícia e posterior Retirada do Aparelho da pista.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Avião com FHC quase bateu em Fokker da TAM em 2002, diz jornal
17/06/2007 - 19h57da Folha Online
Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que transportava o então presidente Fernando Henrique Cardoso quase bateu no ar contra um Fokker 100 da TAM com 113 pessoas a bordo, em 2002. O risco, provocado por falhas no controle de tráfego aéreo brasileiro, está descrito em mapas do Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo) divulgados na edição deste domingo do jornal "Zero Hora".
Segundo a reportagem, o avião presidencial --um Boeing 737-200 chamado de Sucatinha-- e o Fokker estiveram a 24 segundos de colidir no ar, a mais de 700 km/h. O primeiro saíra de Brasília com direção ao Pará e o segundo saíra do Maranhão com direção a Brasília.
"Os mapas não revelam a data do incidente. Controladores de vôo lotados no Cindacta-1, que pediram para preservar sua identidade, asseguram que a aeronave transporta FH a Tucuruí, no Pará. Em 28 de junho de 2002, ele esteve em Tucuruí para uma cerimônia oficial", diz o texto do "Zero Hora".
Conforme os mapas publicados, os dois aviões começam a se aproximar às 9h39min32s. O Sucatinha ganhava altitude, a 704 km/h, enquanto o Fokker voa em sentido contrário, a 778 km/h, apenas 335 metros acima. Às 9h39min59s, os aviões estão na mesma altitude --21 mil pés-- e não conseguem se comunicar por rádio com o Cindacta-1.
Doze segundos depois, as duas aeronaves aparecem realizando manobras para evitar o choque, graças ao TCAS (sistema anti-colisão). Conforme o jornal, "o Sucatinha desce para 20,9 mil pés, e o Fokker 100 sobe para 21,1 mil".
O caso chegou a ser investigado, mas não houve punição.
OBS:Veja nas fotos n° 11 e 12 as aeronaves deste caso.
Fokker da TAM faz pouso não programado no RS
11 de Setembro de 2002
Um Avião Fokker 100 da TAM Que Vinha de Buenos Aires, NA Argentina, para São Paulo, Inesperado Pouso fez hum e nao programado nenhum Aeroporto de Pelotas, sem interior do Rio Grande do Sul, Como Medida de precaução Nesta Manhã.
O Piloto térios ficado preocupado com UMA Vibração Diferente n'uma das Turbinas do Vôo 8006 e resolveu descer. O Avião estava com 63 PESSOAS, Entre Passageiros e Tripulantes. Um Outro Avião da TAM FOI enviado parágrafo Pelotas parágrafo OS apanhar Passageiros OS e prosseguir o Vôo.
De ACORDO COM nota divulgada HÁ POUCO Pela TAM, o parágrafo Avião Seguia o Aeroporto Internacional de Cumbica, Guarulhos los e quando estava sobrevoando uma Região Sul do Brasil registrou UMA Indicação de Vibração nsa Motores devido uma UMA Formação de Gelo. O Avião podería Seguir Viagem normalmente comia Guarulhos, Segundo uma Assessoria de Comunicação da TAM, Mas o comandante, Prudente in atitude, Optou Por Pouso hum Fazer normal na Cidade de Pelotas, interior do Rio Grande do Sul n º VerificAR Aconteceu o que. Passageiro ficou ferido softwares antigos.
Fonte: Revista Época
------------------------------------------------------------------------------------------------
Fokker-100 da TAM bate em urubu e retorna ao aeroporto em Belém (PA)
12 de Setembro de 2002
Um Avião Fokker 100 da TAM, prefixo PT-MRN, colidiu com Urubu eh nd Tarde Desta quinta-feira quando pousava in Belém, Pará não. Nao houve feridos. Os 40 Passageiros Que tinham Santarém Como FORAM Destino acomodados não Vôo 3892, conforme 21h15. A Embarcação não permaneceu Aeroporto parágrafo Manutenção.
A Embarcação, Que Fazia um sistema de rotação de São Luis-Belém-Santarém, decolou Às 10h50 de São Luis com 76 Passageiros e colidiu com uma ave sem pouso in Belém, 11h40. O Fato considerado normal e nd área da Cidade, de ACORDO com uma Assessoria de Imprensa da TAM. A Etapa parágrafo Santarém nao FOI realizada. O Vôo Que faria uma rota inversa decolou nao also.
Passageiros Dos quatorze utilizariam Que realizarem um parágrafo MESMA Embarcação uma rota inversa, hum hum FOI recolocado in Vôo da Varig Noite Nesta Ainda OS, outros viajaram e nd Treze Manhã Desta Sexta-Feira Pela TAM.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Fokker 100 apresenta problemas em PE e passageiros são remanejados
26 de Setembro de 2002
Um Fokker 100 da TAM apresentou Problemas Hoje não in Momento Que se preparava Decolar parágrafo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE). Segundo um Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), o Piloto Constatou O Problema e resolveu "Por Bem" retornar.
Conforme a Empresa Aérea, o motor nao Esquerdo Acelerou Por falha das Válvulas in UMA. Um Faria Embarcação uma rota Recife-Salvador-Rio-São Paulo. O Problema ocorreu Por Volta das 7h.
Cinco Passageiros in acomodados OUTRAS FORAM vôos de Empresas. OUTRAS 47 PESSOAS aguardam Outro Avião da TAM, com decolagem de Previsão parágrafo como 13h. A Empresa anunciou MÊS Este Devolver vai Que 21 dos 50 Fokker 100 eA demissão de 524 dos 8,000 Funcionários, in Razão de prejuízos No segundo Trimestre.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário