domingo, 19 de dezembro de 2010

AVIÃO QUE VOAVA DE PAULO AFONSO-BA PRÁ SALVADOR-BA FAZ POUSO FORÇADO.


Avião que vinha de Paulo Afonso-Ba para Salvador-Ba sofre pane e faz pouso de emergência.


Esta história poderia ser trágica e ganharia a manchete de todos os jornais do país, mas como tudo deu certo, os personagens continuaram anônimos. Por volta das 20h20 da sexta-feira passada (3/12/2010), uma aeronave bimotor modelo Piper PA-31 Navajo, de uma empresa de taxi aéreo não identificada, sofreu com uma pane em um dos motores quando sobrevoava o município de Alagoinhas, no nordeste do estado.

O avião, que partiu de Paulo Afonso-Ba rumo a Salvador-Ba, trazia apenas o piloto e co-piloto, e transportava documentos bancários.

O piloto tentou entrar em contato com as torres de comando da Infraero, quando percebeu que na região havia ´´um verdadeiro buraco na cobertura de rádio´´.

Sem comunicação com os controladores de voo de Salvador-Ba, ele circulou a área por aproximadamente 20 minutos, na tentativa de visualizar uma pista ou espaço em que pudesse realizar um pouso de emergência.

Foi quando, ao sintonizar uma FM local, ouviu o número de telefone da redação e entrou em contato, via celular, com a radialista Patrícia França, da Rádio 93 FM.

Em entrevista ao Bahia Notícias, a radialista relata que o piloto, em desespero, pediu informações sobre a existência de pistas de pouso na região.

Como na cidade não há aeroportos, Patrícia França procurou policiais da cidade, que recorreram à cervejaria Schincariol, instalada em Alagoinhas-Ba.

Foram mais 20 minutos de grande tensão e expectativa até que a iluminação da pista foi acesa e o pouso liberado, às 20h51, segundo consta no boletim de ocorrência policial.

Segundo a radialista, neste tempo, ela entrou ao vivo com o piloto na rádio, que sem esperanças chegou a projetar um desfecho trágico para o episódio. “No fim da ligação ele falou ‘não vai dar tempo. Muito obrigado e boa noite’. Eu fiquei desesperada e comecei a chorar”, conta a radialista.

Ao pousar, o piloto e seu auxiliar estavam em prantos, segundo relata Patrícia, mas não deixaram de brincar com a situação. “Já que estamos em uma cervejaria, vamos tomar uma”, teria dito.

AQUI VAI A VERDADEIRA RAZÃO DESTE SUSTO QUE O EXTERMINADOR DE CORRUPTOS DESCOBRIU.
O referido avião só teve a pane em um dos motores porque os tripulantes do voo sabiam que uma mangueira de óleo estava vazando.
Eles chegaram a ser alertados prá o problema.
Mas ela mesma DONA PRESSA INIMIGA DA PERFEIÇÃO falou mais auto na consciencia dos tripulantes.
Que por sua vez ensistiram na sua auto confiança e decolaram a aeronave prá Salvador.
E ao sobrevoar Alagoinhas-Ba a 90 Km da capital baiana o susto o dito cujo motor que outrora tinha vazado óleo na mangueira resolveu falhar prá desespero desses tripulantes.
Que ao invés de previnir uma possível tragédia.
Preferiram remediar um susto que eles nunca vão esquecer.
Esperamos que estes tripulantes tenham aprendido a lição.
Manutenção em primeiríssimo lugar.
A pressa fica prá depois..................

Nenhum comentário: