terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AVIÃO COM DOIS TRIPULANTES FAZ POUSO FORÇADO EM EXU-PE


O monomotor saiu de Natal, no Rio Grande do Norte, na quinta (18/02/2010)

Um avião monotor, com dois tripulantes do estado de Tocantins, fez um pouso forçado no município de Exu, no Sertão do estado, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o piloto da aeronave, Claúdio Matsubara Filho, de 22 anos, que viajava na companhia de um amigo, o piloto Antônio Rodrigues, 40, o Skyhawk de prefixo 172 perdeu o sistema de navegação e ficou sem direção. “Perdemos o sinal do satélite e percebemos que estava demorando muito para chegar ao destino. Então a gente viu que estava voando sem direção”, contou.

O piloto disse ainda que foi obrigado a fazer o pouso forçado porque a aeronave estava ficando sem combustível. “Procuramos pousar em uma área descampada e acabamos descendo em uma rodovia”, explicou. A rodovia a qual ele se refere é a PE-545, localizada a 1 Km de distância do município. Ele lembrou que durante o pouso, o aparelho não sofreu nenhum dano. O Avião é parecido com este da foto.

O monomotor saiu de Natal, no Rio Grande do Norte, na quinta (18), onde os pilotos foram buscar a aeronave, que seria levada para a cidade de Palmas, no Tocantins. Eles dormiram em Currais Novos (RN), de onde saíram às 5h de ontem (19). A previsão era fazer um pouso para abastecer o aparelho em Paulo Afonso, na Bahia, às 7h, e seguir para o estado da região norte. “Já conseguimos um novo GPS e estamos esperando o combustível chegar de Petrolina. Se o tempo estiver bom, vamos voar até Petrolina, dormir lá, e amanhã seguir para Palmas”, explicou o piloto.

OBS:Fonte de Informação: Por Edilson Segundo, do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: