domingo, 19 de dezembro de 2010

UM BALANÇO DAS FALHAS DA TAM NO ANO DE 2010..







Em 2010, até Maio, incidenstes de quase colisão de aeronaves já somam 77 ocorrências.
quarta-feira, 30 de junho de 2010

A iminência de um acidente envolvendo um Airbus da TAM que fazia a rota Brasília-São Paulo e um Bandeirante de propriedade privada na última quinta-feira, dia 24, não foi o primeiro incidente de quase colisão de aeronaves registrado em 2010.

Conforme os dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apenas até maio, foram registradas 77 ocorrências de quase colisão no Brasil. Em 2009, durante todo o ano, foram 173 relatórios informando esse tipo de incidente.

Segundo contou uma fonte do governo, o alto número de ocorrências de quase colisão é acompanhado de perto pelo comando da Força Aérea Brasileira (FAB), que já enxerga um aumento desses casos em 2010.

As ocorrências registradas nos primeiros cinco meses do ano já correspondem a 44,5% de todos os registros de 2009. Casos como o de uma ave na turbina, ou uma aeronave que teve de arremeter por conta de outra que estava taxiando na pista também são considerados quase colisão.


OBS:Fonte.Guilherme Manechini e Mariana Sant´ Anna do IG.COM.BR
----------------------------------------------------------------------------------------------


Rio Branco (AC): Avião que destelhou casa seria Airbus da TAM

14 de Julho de 2010

Proprietário da residência disse que pelo menos dez telhas foram danificadas

O Departamento do Controle do Espaço Aéreo (Decea) investiga as causas de um incidente registrado na tarde deste domingo, 11, quando um Airbus A320 da empresa TAM destelhou uma casa da rua Saturno, no bairro Tropical.
Há indícios de que o avião tenha voado abaixo da altitude permitida e destelhou a moradia.
Segundo o proprietário da casa, Jaime Plácido, o incidente aconteceu por volta das 13h15min deste domingo.
“Não vi a que altura o avião passou, mas sei que foi perto porque o barulho foi muito alto e quebrou umas dez telhas da minha casa”, contou Jaime.
Nesta segunda-feira, 12, ele recebeu a visita de funcionários da TAM, que fizeram um acordo com para ressarcir os danos materiais.
A superintendência da Infraero informou que as investigações do caso estão sendo feitas pelo Decea, com sede em Manaus.
O Tropical, assim como parte do bairro São Francisco e do bairro Aviário, coincidem com os procedimentos para descida no aeroporto de Rio Branco, contidos na chamada “carta de descida”, usada como referência pelos pilotos.
Por isso, é comum observar aeronaves comerciais sobrevoando esta região a baixa altitude.

OBS:Veja nas fotos n° 1 até 3.

OBS:Fonte.www.aegoes.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Avião da TAM faz pouso forçado em aeroporto do interior de SP

Qui, 05 de Agosto de 2010 17:37
Cerca de 110 passageiros estavam na aeronave, mas ninguém ficou ferido. Aeronave saiu de São Paulo com destino a Cuiabá.

Um avião da TAM fez um pouso forçado por volta das 11h desta quinta-feira (5), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Cerca de 110 passageiros estavam na aeronave, mas ninguém ficou ferido.

A aeronave saiu de São Paulo com destino a Cuiabá e faria uma escala em São José do Rio Preto. Quando chegava à cidade do interior paulista, devido a falhas mecânicas, o pouso teve de ser feito cerca de 100 metros antes da cabeceira da pista, o que teria desestabilizado o avião.

As causas do acidente serão investigadas. A assessoria de imprensa da TAM informou que deve liberar uma nota oficial sobre o que teria acontecido nas próximas horas.

OBS:Veja na foto n°4.

OBS:Fonte.
www.conexao07.com.br






Nenhum comentário: