sábado, 25 de dezembro de 2010

O AUGE DAS TRAGÉDIAS DA AEROFLOT NA DÉCADA DE 90 [SÉCULO 20] VIRA DESTAQUE EM PROGRAMA DE TV PARTE 1


































Foi em 1995 que o programa Documento Verdade da Tv SBT fez um balanço das maiores tragédias da Aeroflot na Russia.
Foram mostradas todas as aeronaves da empresa russa nas seguintes situações.

1-Aeronaves antiguíssimas demais como os Turpolev pousavam e decolavam dos aeroportos russos nas condições mais precárias sem nenhuma manutenção.

2-Pilotos russos consumindo bebidas alcoolicas nas cabines dos aviões.

3-Vários aviões cruzavam os céus russo em meio ao fogo cruzado da guerra da Chechênia separatista contra Moscou capital federal da Rússia e chegavam com avarias nas próprias fuzelagens, além de vizível vazamento de combustível após cada pouso.
Dava prá ver óleo derramando das asas das aeronaves, além de gazolina azul, ou do querozene caindo nos pátios dos aeroportos russo em meio ao caos vivivo pelo povo russo por causa da guerra.

4- Até mesmo aeronaves lotadas de crianças fugindo da Chechênia e desembarcando de aviões deteriorados pelo excesso de trabalho, pondo em risco a vida de tantas crianças inocentes.

Veja como começou a guerra da Chechênia contra Moscou.

A Primeira Guerra da Chechênia', foi um conflito bélico na República da Chechênia, ocorido entre 1994 a 1996 e que resultou na independência "de facto", não "de jure", deste território sob controle da Rússia, que adotou o nome de República Chechena da Ichkeria.

O conflito começou quando as forças russas tentaram recuperar o controle da secessionista república chechena. Depois de uma campanha inicial entre 1994 e 1995, culminando na destruição da capital Grozny e, apesar da superioridade bélica, as forças russas incapazes de estabalecer um controle efetivo das áreas montanhosas chechenas - especialmente por conta dos freqüentes ataques dos guerrilheiros chechenos.

Isso resultou na sua demoralização do Exército Russo, além de uma forte oposição da opinião pública russa contra o conflito brutal. Como consequência, o governo de Boris Yeltsin declarou um cessar-fogo unilateral em 1996, retirando as tropas russas do território checheno, e assinou um tratado de paz no ano seguinte.

As estimativas mais conservadoras dão conta da morte de mais de 35.000 civis chechenos - além dos 7.500 militares russos e dos 4.000 mil combatentes chechenos mortos.[4] Outros números apontam entre 80.000 e 100.000 civis assassinados. Mais de 500.000 pessoas deixaram suas casas durante o conflito,[5], que deixavam cidades e vilarejos em ruínas por toda Chechênia.



Assim sendo durante essa guerra.

foram capitadas inúmeras fotos tanto da referida guerra, quanto dos problemas com a empresa aérea Aeroflot já citados acima.
Confira agora nas fotos acima cada detálhe dos flagrantes capitados pela Tv SBT que eu o Exterminador de corruptos pude assistir em 1995.
Que pena que eu não tinha um vídeo cassete naquela época prá poder gravar tal programa e poder hoje estar divulgando neste blog.

Nenhum comentário: