sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

AEROFLOT A PIOR COMPANHIA AÉREA DO MUNDO


De acordo com a revista Traveler, a maior revista internacional de turismo, no final do ano de 1994
A Aeroflot obteve mais uma vez o troféu de pior companhia aérea do mundo, atráz da China Air lines e da Air India.
Na mesma pesquisa, o primeiro lugar ficou naquela época com a Awirssair, seguida pela Singapore Airlines e pela Qantas.
Durante o curto relacionamento entre a revista Flap Internacional e Aeroflot, não foi possível conseguir um horário atualizado dessa empresa aérea. Isso porque o Sr. Valeri Jmurko, o então diretor da companhia aérea russa para o Brasil, não acreditava em marketing no Brasil, talvez por admitir estar oferecendo o pior voo para a Europa, com mais de vinte horas até Moscou, depois de escalas na Ilha do Sal e em Lanarca.
O único atrativo para esta longa viagem era seu preço baixo naquela época.
Naquela mesma época a Aeroflot havia oferecido um coquetel no Rio de Janeiro-Rj em comemoração a introdução dos IIyushinIL-96-300, que subistituiriam os velhos II-62 nos voos para Moscou.
Para surpresa geral, não foram convidados os agentes de viagem; talvez tenham esuqecido naquela época que eram eles emitiammais de 90% dos bilhetes.
Poucos conheciam naquela época a Aeroflot, e menos pessoas que não faz propaganda e o Sr. Valeri quando trabalhava naquela época na Aeroflot não falava com ninguém.
Aliado á má imagem da companhia aérea russa, estava o problema da segurança, o que era constetado naquela época pelo Sr. Valeri ao alegar, por exemplo, que no acidente com o A-310 sobre a Sibéria, onde morreram todos os ocupantes da aeronave, a Airbus possuia dois relatórios, um para ser divulgado, onde se culpava a tripulação por ter permitido aos filhos do Comandante [com idade média de onze anos] assumirem o controle do avião e um outro com as verdadeiras causas do acidente, inocentando a Aeroflot, mas isso era um segredo e não podia ser publicado.
Este fato foi veementemente negado em Famborough pelo pessoal da Airbus, que ficou escandalizado ao saber dessa declaração tão inrresponsável.
OBS:Opinião do Exterminador de corruptos. Mesmo que esse segredo não tivesse sido revelado na época da presença de 2 adolescentes no comando do Airbus que caiu na Sibéria. Eu o Exterminador de corruptos teria revelado este segredo. Pois é por isso que este blog se chama.
OS PODRES DA AVIAÇÃO.

Nenhum comentário: