sábado, 26 de janeiro de 2008

VOCÊ SABE QUAL FOI UMA DAS CAUSAS DA QUEDA DO AVIÃO DE PREFÍXO PT-SCU NO RECIFE-PE EM FEVEREIRO DE 1992?


Pois bem. Uma das causas foi a seguinte.

Quem não se lembra da greve doa aeroportuários do aeroporto dos Guararápes no Recife-pe.

Que simplismente começou no final de 1991 e só acabou após a queda do aviãoEmb-110 Bandeirantes da empresa Nordeste Linhas Aéreas.

Pois a questão começou da seguinte maneira. Simplismnete oa aeroportuários do referido aeroporto entraram em greve no final de 1991 e em Fevereiro de 1992 as vésperas do carnaval daquele ano o então superintendente do referido aeroporto naquela época o senhor João Lopes Bezerra já estava estressado com a greve dos aeroportuários, e depois de muitas tentativas de negociação com os grevistas ele resolveu tomar medidas drásticas e foi aí que na hora do referido avião decolar de Recife para João Pessoa-PB no horário das 2030hs daquela noite de carnaval e aí na hora da tripulação do referido avião tentar reabastecer para poder decolar para João Pessoa, veio a surpresa dos grevistas do referido aeroporto, os grevistas insatisfeitos com o resultado da greve resolveram agitar ainda mais a situação do aeroporto dos Guararápes e os funcionários da Petrobráz resolveram entrar em greve também e foi aí que a confusão começou na hora de reabastecer o referido avião.

Os funcionários da Petrobráz se negaram a trabalhar para reabastecer os aviões que naquela noite precisavam reabastecer para decolar para mais um vôo e foi aí que o referido superintendente resolveu intervir na ameaça de greve dos funcionários da Petrobráz e chamou a Polícia Federal do referido aeroporto quer prontamente ameaçou de prisão todos os funcionários da Petrobráz que se recusassem entrar de serviço para reabastecer o referido avião.

Apartir daí os funcionários da Petrobráz começaram a reabastecer e ao mesmo tempo que reabasteciam o referido avião fazim protesto de ameaça de greve assim que terminassem o reabastecimento do referido avião.

Já reabastecido de maneira mau-feita o avião foi liberado para decolar já atrazado e foi aí que a tripulação do referido avião agradeceu ao então superintendente João Lopes Bezerra a sua ajuda em ter evitado que os funcionários da Petrobráz se recusassem em reabastecer o referido avião.

Apartir daí veio um convite de um dos tripulantes do avião para o referido superintendente embarcar de graça no referido avião para ir até João Pessoa-PB jantar as 2130hs logo após o pouso do referido avião.

Mas como o referido superintendente estava bastante estressado com a confusão dos grevistas da Infraero e ameaça de greve dos funcionários da Petrobráz e se recusou a viajar n o referido avião e depois de muita inssistencia da tripulação do referido vôo o superintendente entrou no carro dele, saiu do referido aeroporto pelo portão de acesso da Polícia Federal e foi embora.

Já o referido avião acionou os seus motores meio sujos de combistível.

E assim mesmo taxiou até a cabeceira 18 do referido aeroporto e reportou início de decolagem.

Já o referido superintendente resolveu passar pelo bairro de Boa Viagem para despistar a imprensa que o procurava para pedir informações sobre a greve dos aeroportuários.

Já o avião decolou e 5 minutos após decolar, começou a pegar fogo em um dos motores.

Já o referido superintendente parou o seu carro em um semáforo de uma das ruas mais movimentadas do Bairro Boa Viagem até que veio a surpresa desgraçadamente desagradável.

O avião em chamas passou por cima exatamente do carro do referido superintendente e caiu em uma praça da mais, ou menos 100 metros do carro do referido superintendente e explodiu no solo assustando os moradores e turistas do referido bairro que correram prá perto do avião e tentaram inútilmente apagar as chamas que consumiam o avião e seus tripulantes e assim o referido superintendente saiu do seu carro desolado e tentou tembém socorrer os tripulantes do refrido vôo até que alguns dos tripulantes sairam do avião com seus corpos totalmente em chamas e morreram antes do corpo de bombeiros chegar, e os demais tripulantes do refrido vôo morreram abordo do vôo.

Sendo assim ficou constatado que uma das causas da queda do avião foi o fogo que se iniciou nos restos de combustível que molhou um dos motores do refrido avião.

Então 11 vidas se foram por causa da mau-vontade dos funcionários da Petrobráz em reabastecer o referido avião.

E só após 11 vidas se perderem a greve acabou no referido aeroporto.

Nenhum comentário: