terça-feira, 29 de janeiro de 2008

RÁIO LAZER CEGA PILOTOS DE AVIÕES NOS ESTADOS UNIDOS.











você se lembra desta matéria da edição n° 284 da revista flap internacional de abril de 1996 ?
pois bem alguém saberia informar que fim levou os táis show,s de ráios laser dos famosos hotéis de Las Vegas nos Estados unidos logo após esta matéria ?
para ser ter uma idéia do poder de alcance de um único ráio laser veja os exemplos das fotos n° 1, 2 e 3 acima.

OBS: na foto n° 1 que foi tirada na antiga micareta de carnaval fora de época de Paulo Afonso-ba, a famosa copa de velas, que apartir de 07 de setembro de 2007 passou a se chamar Paulo Afonso folia.
em meio a escuridão de uma imensa multidão de foliões que curtiam o referido evento nos últimos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2007.
dá prá perceber uma pequena lúz dando o seu brílho, lúz esta que alcança kilômetros de distância no céu.

já na foto de n° 2 que foi copiada pela internet dá prá ver apenas o que a lúz da lua é capaz de fazer em meio as núvens.

e por fim na foto n° 3 dá prá ver o que um simples ráio laser é capaz de fazer nas mesmas núvens ao mesmo tempo que passa um avião, e é em uma hora como estas que os nossos pilotos dão de cára com o refléxo deste ráio laser.
até aí prá o caso do ráio laser de Paulo Afonso-ba que é apenas 1, nada demais prá quem está abordo dos aviões.

mais no caso da cidade de Las Vegas nos Estados Unidos, em cada um das dezenas de hotéis existentes são em média 3 ráios laser ligados ao mesmo tempo iluminando o céu daquela cidade.
sendo assim inúmeros ráios laser ligados ao mesmo tempo somente em Las Vesgas, além de iluminar toda Las Vegas, pode cegar os olhos de centenas de pilotos de aviões que se cruzam no céu daquela cidade, causando assim as constantes ameáças de acidentes aéreos naquela cidade.

Nenhum comentário: