quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

UMA BRINCADEIRA QUASE FATAL.




Em 19 de JUNHO DE 2000 UM HELICÓPTERO MODELO Bell Jet Ranger do interior da Bahia decolou para mais um vôo a caminho de Penedo-AL e lá fez vários vôos a serviço da referida usina.




Já na volta á Bahia o piloto do helicóptero resolveu brincar um pouco com o msmo prá assustar seus passageiros em meio á uma chuva de inverno e muitos ventos fortes.




Derrepente nesta brincadeira o helicóptero bateu em uma torre de transmição de energia elétrica e que acabou caindo após tomar uma descarga elétrica de 3000 wallts.




A causa da queda foi porque o piloto fazia vôos rasantes príximo as torres de energia da seguinte maneira.




Você já viu como os jóvens brincam de eskate?




Simplismente no eskate os jóvens sobem e de frente e decem de costas encima do eskate as famosas rampas de eskates.




Pois bem.




Foi assim que o piloto fez as suas brincadeiras.




Ele sobia com a frente do helicóptero de bico prá cima e decia prá baixo com o helicóptero de costas sem ver o que tinha ao seu redor.




Daí a queda que felismente só acabou em perda do helicóptero.




mas as vidas do piloto e seus passageiros se salvaram com ferimentos leves.




Já o helicóptero totalmente destuído foi totalmente reformado, recuperado em 31 de Agosto de 2000 e logo em seguida vendido prá empresa Helisul Taxi Aéreo em Curitiba-PR.




Enclusive eu o dono deste blogger pude ver com os meus próprios olhos o referido helicóptero pousar com a namorada de um jogador de futebol famoso do time do Paraná em pleno estádio de futebol no dia do aniversário dele que foi comemorado na hora do jogo que estava se realizando no final do ano de 2002.

Nenhum comentário: