quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTÍVEL ATINGE OS STARLIFTER.


A Força Aérea dos Estados Unidos enfrentou problêmas nos motores dos seus Lockheed C-141-B Starlifter, provocaods pela contaminação do combustível, provocada por sua vez, pelos consertos nas asas. A USAF limpou os sistemas de combustível das aeronaves afetadas e esperava ter até meados daquele ano quase toda a frota de C-141-B de novo em serviço.

Uma fonte autorizada da USAF declarou que a contaminação do combustível foi provocada por óxido de alumínio, um abrasivo utilisado durante os consertos das rachaduras das asas.

Para a perfeita colagem das chapas era nescessária uma superfície absolutamente limpa, e o óxido de alumínio, que é um pó muito fino-parecido com o talco-, foi considerado o abrasivo apropriado, mais o seu poder de contaminação foi subestimado.

E agora eu o Denunciador de Corruptos faça o seguinte pergunta: cadê o resultado desta descoberta da USAF?

OBS: Reportagem feita pela revista Flap Internacional- edição n° 231- ano 31 de 2° quinzena de maio de 1994.
Aqui vai mais uma observação do Denunciador de Corruptos: neste caso a contaminação do combustível também poderia ocasionar as próprias rachaduras das asas das aeronaves corrando o risco de uma ou até mesmo as duas asas se soutar em pleno vôo causando assim uma queda de uma das aeronaves.

Nenhum comentário: