sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em PE, polícia prendeu 4 agentes da Abin que espionavam-Eduardo Campos ..

OBS: Comentario do Eduardo Campos em 2013

‘Isso é coisa de quem não gosta de democracia, de um estado policialesco, teria dito governador de Pernambuco em seu mandato de 2013, 1 ano antes de sua morte ocorrida em 2014.

POR 

RIO - A Polícia Militar de Pernambuco prendeu quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no dia 11 de abril deste ano, que espionavam a vida do governador Eduardo Campos, diz reportagem da revista "Veja" desta semana. Os agentes fingiam trabalhar no Porto de Suape, em Recife. Segundo a publicação, eles colhiam informações que pudessem ser usadas contra o pré-candidato à Presidência da República.
Os espiões, segundo a reportagem, se disseram operários e apresentaram documentos falsos a seguranças do porto. Acionada, a PM prendeu os espiões, que teriam pedido que não fossem feitos registros da prisão.

De a acordo com a publicação, Eduardo Campos, contrariado, teria entrado em contato com com o general José Elito Siqueira, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. Após a conversa, Campos teria dito a aliados que o general havia garantido que o trabalho dos espiões não tinha cunho político.
- Tive de prender quatro agentes da Abin que estavam me monitorando - teria dito Campos, que ficou irritado: - Isso é coisa de quem não gosta de democracia, de um estado policialesco.

Nenhum comentário: