terça-feira, 31 de janeiro de 2012

APÓS ESCALA CANCELADA,PASSAGEIRO SAI DE VOO CONDUZIDO PELA POLÍCIA FEDERAL

oo saiu de DF com destino a Aracaju e tinha escala prevista em Salvador.

Pouso na BA foi cancelado e homem ficou alterado porque iria a enterro.

Um passageiro de um voo da TAM com destino a Sergipe foi retirado do avião na madrugada desta quarta-feira (25) no Aeroporto de Aracaju acompanhado por agentes da Polícia Federal, após o cancelamento de uma escala em Salvador.

Segundo a Infraero do Aeroporto de Aracaju, o passageiro teria causado transtorno porque a mãe havia morrido e ele pretendia desembarcar na Bahia para acompanhar o enterro. O voo, que saiu de Brasília com destino a Aracaju, tinha uma escala prevista na capital baiana, que foi cancelada.

A TAM informou que enfrentou atraso na saída do voo em Brasília e, como consequência, não pôde pousar na capital baiana por restrição de horário no aeroporto de Salvador. A empresa não se pronunciou a respeito do incidente com o passageiro, mas disse que prestou assistência aos prejudicados pelo cancelamento da escala.

A aeronave pousou em Aracaju às 1h46. Conforme a Infraero, o passageiro estava alterado e precisou ser retirado e acompanhado por dois agentes da PF. Havia 39 passageiros no voo.

Problemas na decolagem

Uma passageira que estava a bordo do voo e preferiu não se identificar relatou ao G1 que os problemas começaram já na decolagem: o voo, que estava previsto para sair de Brasília às 22h, teve que esperar uma hora em terra, já com os passageiros dentro, antes da partida.

"Depois dessa espera, recebemos a informação do comandante de que seguiríamos direto para Aracaju. Era por volta de meia-noite e meia, nós já estávamos sobrevoando Salvador e ele [comandante] disse que, por orientação da empresa, não poderia aterrissar porque a pista estava fechada", disse.

A passageira narrou que várias pessoas ficaram preocupadas porque estavam indo para a Salvador a trabalho. "Um desses passageiros ficou mais desesperado porque estava indo acompanhar o funeral da mãe no interior da Bahia. Mas não houve nenhuma alteração de ânimos ou violência que suscitasse intervenção policial", avalia.

Os passageiros que tinham como destino Salvador foram colocados em um voo que decolou ainda durante a madrugada, afirma a jovem.

Nota da empresa

Veja abaixo a íntegra da nota da TAM:

"A TAM informa que o voo JJ3520 partiu do Aeroporto de Brasília às 23h13 (horário de Brasília) desta terça-feira, 24, com atraso de uma hora. O voo tinha como destino final Aracaju, onde pousou às 0h57. Devido à restrição de horário de operação do aeroporto de Salvador, em obras durante a madrugada, o voo não pode realizar a escala prevista na cidade. Os passageiros que deveriam embarcar neste aeroporto para seguir até Aracaju foram acomodados em voos de companhia congênere, que saiu às 0h29 desta quarta-feira, 25. Já os passageiros que deveriam ter desembarcado durante a escala em Salvador, retornaram de Aracaju para a capital baiana no voo JJ3517, que partiu às 5h49 desta quarta-feira. Todos os clientes da companhia receberam assistência."

Fonte: G1

Nenhum comentário: