sexta-feira, 11 de abril de 2014

Retrospectiva 2012---------Gêmeas do nado sincronizado vão receber indenização da Gol

Gêmeas receberão indenização da Gol
A companhia Gol Linhas Aéreas foi condenada a indenizar as gêmeas Branca e Beatriz Feres, campeãsbrasileiras  de nado sincronizado, por danos morais no valor de R$5.450, para cada uma, por falha naprestação de serviços, com venda de bilhetes para voo que não existiu. A decisão é do desembargador Paulo Sérgio Prestes dos Santos, da 19ª Câmara Cível da Capital, que negou seguimento ao recurso da empresa ré e manteve a sentença de primeiro grau.
De acordo com a inicial do processo, as atletas adquiriram passagens aéreas de ida e volta, Rio-Fortaleza, com a companhia ré, para participarem do Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado, em setembro de 2009. Após a competição, da qual se sagraram campeãs, ao tentarem retornar para o Rio, foram informadas por uma funcionária da empresa de que o voo que haviam comprado era o de número 1899, com partida às 15:10h, e que já havia decolado.
Porém, mesmo após as gêmeas comprovarem que as passagens adquiridas não eram do voo 1899, mas sim do voo 1999, com partida prevista para as 18:20h, conforme constava nos seus etickets, os seus bilhetes de embarque não foram emitidos pela empresa aérea, e elas tiveram que pagar uma diferença para ingressar na próxima aeronave. E para surpresa das gêmeas, que pagaram a mais o valor de R$254,60, o novo voo atrasou, o que fez com que as atletas levassem mais de dez horas para chegar em casa.
Segundo o desembargador, o dano moral restou mais do que configurado, em razão dos fatos narrados nos autos, ficando comprovada a falha na prestação dos serviços, por parte da empresa ré. “As autoras tiveram sentimento de desconforto, de constrangimento e até mesmo de exaustão extrema, pois são atletas e tinham acabado de participar de uma competição de nado extremamente desgastante, e experimentaram um desgaste, além de físico, emocional, em razão dos aborrecimentos causados”, destacou o magistrado.
Processo nº: 0391138-55.2009.8.19.0001
Fonte: TJRJ

Retorspectiva 2012---Gol Linhas Aéreas deve pagar indenização à passageira que teve objetos extraviados

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A a pagar indenização de R$ 2.600,00 à passageira C.P.N., que teve objetos eletrônicos extraviados durante viagem. A decisão, proferida nessa quarta-feira (22/08), teve como relator o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães.

Conforme os autos, a cliente viajou de Fortaleza a Juazeiro do Norte, no Interior cearense, no dia 7 de maio de 2007. No check-in, ela despachou a mochila com ipod, pen drive e carregador de celular, a pedido do funcionário da empresa. Segundo as normas da companhia, os objetos são considerados “perfurocortantes”.

Ao chegar ao destino, percebeu que os bens haviam desaparecido da bolsa. Por esse motivo, ajuizou ação contra a Gol, requerendo indenização por danos morais e materiais. Alegou que a perda dos objetos trouxe transtornos psicológicos e financeiros, já que os equipamento somavam R$ 660,00.

Na contestação, a companhia aérea afirmou que a cliente não fez a declaração prévia dos bens extraviados antes de embarcar, condição necessária à indenização. Em função disso, sustentou inexistência de dano.

Em novembro de 2010, o juiz José Edmílson de Oliveira, da 5ª Vara Cível de Fortaleza, julgou improcedente o pedido de C.P.N. O magistrado considerou que “as circunstâncias do caso concreto não autorizam a acolhida sem reservas das declarações da consumidora acerca dos seus prejuízos com o extravio de sua bagagem”.

A cliente interpôs apelação (nº 0048128-65.2007.8.06.0001) no TJCE. Argumentou negligência da empresa, que não teve o cuidado necessário para evitar o desaparecimento dos equipamentos eletrônicos.

Ao analisar o recurso, a 5ª Câmara Cível reformou a sentença e determinou o pagamento de R$ 2 mil, por danos morais, e de R$ 660,00, a título de danos materiais. O desembargador Clécio Aguiar de Magalhães destacou que é “sem fundamento a tese da empresa de que, quando do embarque, a passageira deveria ter feito a declaração dos objetos contidos na mochila e que, portanto, seria a causadora dos prejuízos e transtornos experimentados”.

O relator explicou, ainda, que a Gol, na “condição de transportadora possui a obrigação de levar a coisa até o destino com segurança e integridade, sendo sua responsabilidade objetiva, somente podendo ser elidida se configurado caso fortuito,força maior ou culpa exclusiva da vítima, inocorrente no caso em questão”.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PASSAGEIRO É FLAGRADO FILMANDO PARTES INTIMAS DE AEROMOÇA E DÁ PREJUIZO DE 100.000.00 REAIS

29/3/2014 às 11h38 (Atualizado em 29/3/2014 às 13h00)

Homem é flagrado em voo filmando partes íntimas de aeromoça

Ele foi detido por passageiros e entregue à Polícia Federal no aeroporto de Goiânia

Um homem foi preso em pleno voo depois de ser flagrado tirando fotos e filmando as partes íntimas de uma aeromoça. Ele foi detido por um passageiro e entregue à polícia.
O engenheiro de computação embarcou em Belo Horizonte. O suspeito foi detido por um passageiro e, no aeroporto de Goiânia, entregue à Polícia Federal. Em seguida, ele foi levado à delegacia, onde foi autuado por injúria e difamação. O homem disse que filmou apenas uma aeromoça e não mostrou partes íntimas dela. 
As aeromoças e um tripulante foram à delegacia. O voo, que voltaria para Belo Horizonte com 100 passageiros, foi cancelado, DANDO UM PREJUIZO DE 100.000.00 REAIS 
Á 
AZUL LINHAS AÉREAS.
Do R7, com Fala Brasil
Passageiro foi flagrado filmando partes íntimas de aeromoça durante vooMontagem/R7

domingo, 30 de março de 2014

A notícia que foi esquecida no início de 2012 só foi revelada agora 2 anos depois em 2014

Passageira é presa por pintar 

as unhas em avião

 

A passageira Jeanie Daniels, que estava num voo 
da companhia aérea 
Southwest Airlines,
pintava as unhas em seu assento,

 quando uma
aeromoça pediu para que parasse.

A mulher atendeu ao pedido,
mas resolveu terminar de pintar 
as duas últimas unhas no banheiro e,
quando saiu, uma segunda
aeromoça a confrontou.
A passageira então ofendeu
verbalmente a comissária de bordo.

Quando o avião pousou,
Jeanie Daniels
foi presa por oficiais,
acusada de usar uma
linguagem abusiva.
Ela passou dez horas no xadrez,
até que um juiz rejeitou a acusação.

A companhia aérea informou
 por um comunicado
que a polícia foi envolvida
por causa do comportamento
da passageira e
pelos insultos contra
uma tripulante.
A empresa também
alegou que é responsável
pela segurança
de todos
os passageiros
e funcionários.
Da Redação

sexta-feira, 28 de março de 2014

Piloto da Avianca é demitido após chamar nordestino de 'porco'

"Padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste como sempre.", escreveu o piloto em uma rede social
Redação
Correio


Um piloto da companhia aérea Avianca foi demitido nesta sexta-feira (28), dois dias após publicar mensagem ofendendo a região Nordeste em seu perfil no Facebook. De acordo com o blog 'Senhores Passageiros', da Folha de S. Paulo, o momento de revolta foi provocado por conta de um mal atendimento em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba.

“Pra manter o padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste como sempre… Depois de 1 hora e 10 esperando um filé de peixe simples sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que já não tem opção nenhuma… Povo escroto do ca...! Lugar nojento”, escreveu o piloto.

O caso ganhou repercussão na última quinta-feira (27), quando o apresentador local, Nilvan Ferreira, divulgou a mensagem. O piloto foi repreendido pelos próprios amigos no Facebook e poucas horas depois ele usou a rede social para pedir desculpas.

"Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas", explicou o piloto, que ressaltou no  que tem muitos amigos no Nordeste. "Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas", completou.

Ainda segundo o blog 'Senhores Passageiros', a Avianca divulgou nota repudiando “veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu (…) de cunho preconceituoso”.

Veja abaixo a postagem com a ofensa e o pedido de desculpas completo do piloto:


 
(Foto: Reprodução/Facebook)


“Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava.
 
Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando.
 
Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife.
 
Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era a refeição errada. 
 
Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar.
Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.
 
Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.”

segunda-feira, 17 de março de 2014

Avião faz pouso de emergência após bebê parar de respirar

Voo que ia da Flórida para o Arizona fez pouso de emergência no Texas. Criança foi socorrida a bordo por passageiros.


Um avião da companhia US Airways, que ia de Tampa, na Flórida para Phoenix, no Arizona, fez um pouso de emergência em Houston, no Texas, para salvar a vida de um bebê que havia parado de respirar durante o voo.
Passageiros que testemunharam o incidente contaram que o bebê foi inicialmente atendido a bordo por duas pessoas que tinham treinamento médico.
"Vi um homem segurando o bebê de cabeça para baixo. A pele dele estava roxa", contou um passageiro.
Segundo uma emissora afiliada da CBS, um dos passageiros que socorreram o bebê durante o voo viu a mãe levantar o bebê pedindo ajuda.
Garrett Goodwin disse que imediatamente levou o menino, de 15 meses, para a frente do avião. Após cerca de um minuto e meio de massagem cardíaca, o bebê voltou a dar sinais de vida. "Quando a cor dele voltou, fiquei um pouco aliviado. Quando ele começou a chorar, fiquei extremamente aliviado porque um bebê que chora é um bebê que respira", disse.
A decisão do piloto foi parar no aeroporto mais próximo, em Houston.
Enquanto o avião se preparava para o pouso de emergência, um choro foi ouvido."Estávamos todos muito tensos. Foi um momento emocionante para todos ouvir o choro daquele bebê", contou uma passageira.
O bebê foi levado para um hospital local.
A companhia aérea não divulgou a identidade do bebê.
OBS:
FOTO DO Voo da US Airways foi interrompido para bebê ser
socorrido no Texas (Foto: CBS/BBC)