quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PORQUE UM AVIÃO E UM HELICÓPTERO SE CHOCARAM EM NOVAYORK?


Nove pessoas morreram quando um helicóptero e um pequeno avião se chocaram neste sobre o rio Hudson nas proximidades da cidade americana de Nova York.


O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que seis pessoas, um piloto e cinco turistas italianos, estavam a bordo do helicóptero. Três pessoas, incluindo uma criança, estavam no avião.

O prefeito de Nova York afirmou que h á indícios de que o avião bateu na traseira do helicóptero, mas ressaltou que uma investigação deve apontar exatamente o que aconteceu.
A visibilidade na hora da colisão, 12pm horário local, estava boa.
Testemunhas dizem que o acidente ocorreu perto de Hoboken em Nova Jérsei, pouco depois da ilha de Manhattan.
A imprensa americana diz que ambas as aeronaves cairam no rio após o impacto. Equipes de resgate, incluindo mergulhadores, trabalham no local.
Uma testemunha disse à agência de notícias Associated Press que o avião perdeu sua asa na colisão e o helicóptero “caiu como se fosse uma pedra”.
O helicóptero era operado por uma empresa de turismo, a Liberty Helicopters, que faz voos ao redor da Estátua da Liberdade.


A verdade é a seguinte.

Simplismente a culpa fio de 2 inrresponsáveis nas seguintes sinscunstancias.


O controlador de voo da torre do aeroporto responsável pela segurança das referidas aeronaves neste acidente estava fora da torre de controle fumando um cigarro.

Já o supervisor da torre de controle responsável em fiscalizar os controladores de voo para evitar que seus controladores de voo provoquem eventuais acidentes. Simplismente saiu da supervisão da torre de controle para falar ao telefone com NINGUÉM SABEM QUEM.....

O resultado só poderia dar nisso.....

domingo, 3 de fevereiro de 2008

OS AEROPORTOS MAIS PERIGOSOS DO MUNDO.











você se lembra desta matéria da edição n° 272 da revista Flap Internacional de abril de 1995 ?
pois bem nesta época foi divulgada uma lista dos aeroportos mais perigosos do mundo entre eles somente o aeroporto dos Guararapes no Recife-PE foi considerado o aeroporto mais perigoso do Brasil conforme os exemplos acima.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

BEBIDA E MANCHE NÃO COMBINAM.


Simplismente um piloto de helicóptero do interior da Bahia gosta de tomar muitas cervejas.

Porém ele nunca chega de ressaca prá voar nos dias que tem que estar de serviço.

Só que por duas vezes consecutivas ele chegou de ressaca nas seguintes ocasiões.

A primeira vez em Julho de 1989 ele passou um domingo inteiro até altas horas tomando todas.

Já na manhã de uma segunda feira ele chegou de ressaca no seu local de trabalho, decolou um helicóptero , fez os vôos que tinha que fazer e ao retornar para o aeroporto pousou o helicóptero de mau jeito tocando a cauda no solo do aeroporto.

Pronto o helicóptero deu um grande estouro assustando todos os funcionários do aeroporto, e o piloto e seus passageiros não se feriram. Já o helicóptero teve apenas a cauda quebrada e meses depois o helicóptero foi recuperado e voltou a voar por mais 10 anos até que o mesmo piloto repitiu a dose e depois de um domingo inteiro de Julho de 1999 romando rodas as cervejas que tinha vontade e depois de uma noite mau dormida acordou prá mais um vôo numa segunda feira, decolou prá o mesmo trajeto de 10 anos atráz, e ao retornar ao aeroporto e rentar pousar tocou a cauda do mesmo helicóptero exatamente no mesmo local de 10 anos atráz assustando a rodos os funcionários do mesmo aeroporto de 10 anos atráz.

E é claro que o piloto e seus passageiros sairam inlesos sem nenhum ferimento como á 10 anos atráz.

Resultado: desta vez o helicóptero foi recuperado e vendido para outra empresa.

Detálhe

o nome do piloto já mais poderá ser revelado.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

UMA BRINCADEIRA QUASE FATAL.




Em 19 de JUNHO DE 2000 UM HELICÓPTERO MODELO Bell Jet Ranger do interior da Bahia decolou para mais um vôo a caminho de Penedo-AL e lá fez vários vôos a serviço da referida usina.




Já na volta á Bahia o piloto do helicóptero resolveu brincar um pouco com o msmo prá assustar seus passageiros em meio á uma chuva de inverno e muitos ventos fortes.




Derrepente nesta brincadeira o helicóptero bateu em uma torre de transmição de energia elétrica e que acabou caindo após tomar uma descarga elétrica de 3000 wallts.




A causa da queda foi porque o piloto fazia vôos rasantes príximo as torres de energia da seguinte maneira.




Você já viu como os jóvens brincam de eskate?




Simplismente no eskate os jóvens sobem e de frente e decem de costas encima do eskate as famosas rampas de eskates.




Pois bem.




Foi assim que o piloto fez as suas brincadeiras.




Ele sobia com a frente do helicóptero de bico prá cima e decia prá baixo com o helicóptero de costas sem ver o que tinha ao seu redor.




Daí a queda que felismente só acabou em perda do helicóptero.




mas as vidas do piloto e seus passageiros se salvaram com ferimentos leves.




Já o helicóptero totalmente destuído foi totalmente reformado, recuperado em 31 de Agosto de 2000 e logo em seguida vendido prá empresa Helisul Taxi Aéreo em Curitiba-PR.




Enclusive eu o dono deste blogger pude ver com os meus próprios olhos o referido helicóptero pousar com a namorada de um jogador de futebol famoso do time do Paraná em pleno estádio de futebol no dia do aniversário dele que foi comemorado na hora do jogo que estava se realizando no final do ano de 2002.

A QUEDA DO PT-MRK.



A TRAGÉDIA DO VÔO 402 - I


Às 8 horas e 24 minutos do dia 31 de Outubro de 1996 o Fokker 100, matrícula PT-MRK pertencente a TAM, com 90 passageiros e 6 tripulantes a bordo, taxiava no pátio principal de Congonhas onde se preparava para decolar. Era o vôo 402 com destino ao Rio de Janeiro.
Caprichosamente aquela aeronave era especial, fora toda pintada de azul marinho, em sua fuselagem estava escrito em letras garrafais "NUMBER ONE", numero um, em comemoração ao prêmio recebido pela TAM como melhor companhia regional do mundo.

Próximo da cabeceira os comissários Marcelo Binotto, Flavia Fusetti Fernandes, Mariceli Pires Carneiro e Janaina Kakke dos Santos realizavam os utimos preparativos para a decolagem e na cabine o experiente Comandante José Antônio Moreno com 9 mil horas de vôo e 5 anos pilotando o Fokker 100 juntamente com o 1º Oficial Ricardo Luiz Gomes Martins ouviram soar na cabine um alerta de nível 2. Logo eles procuraram no painel da aeronave pelo problema. Não detectado, eles responsabilizaram o auto-trote que como eles já sabiam, estava quebrado.
O Auto-trote é um aparelho que realiza a dosagem da aceleração automaticamente, obtendo a máxima performance da aeronave. É totalmente dispensável, logo antes da decolagem eles o manteiram desligado para realizar a decolagem manualmente.
Às 8 horas e 26 minutos, a torre autoriza a decolagem, o MRK ingressa na pista 17 Direita aplica potência maxima e inicia a decolagem. Mas logo que a aeronave levanta vôo, o Comandante percebe que algo está errado, a aeronave está com a razão de subida muito inferior ao normal e com uma forte guinada a direita. A reação é imediata, o Comandante olha novamente para os instrumentos e não vê nenhuma informação de pane, aponta para o alto do painel e diz: - Lá em cima! Lá em cima! pedindo que o 1º Oficial desligasse o auto-trote que de alguma forma deveria estar ligado tirando a potência do aparelho. Mas as palavras do 1º Oficial: - Ta em off! Ta em off! confirmavam o inexplicável, o auto-trote estava da mesma forma que fora deixado antes da decolagem, desligado.
O MRK subiu apenas 129 pés (40m), foi rapidamente perdendo altitude e cada vez mais rolando para a direita. Apenas 25 segundos depois de ter levantado vôo, o MRK, quase de lado, se chocou com um pequeno prédio, caindo logo depois em várias casas no bairro do Jabaquara matando 3 pessoas.
Nenhum dos passageiros ou tripulantes sobreviveu. O aparelho ficou tão destruído que visto do alto mais parecia que um botijão de gás havia explodido do que a queda de um avião.
Imediatamente começaram em vão a procura de sobreviventes e deu-se início a as investigação do acidente. Tudo indicava que o reversor direito da aeronave abrira durante a decolagem. Mas os engenheiros holandeses que vieram auxiliar no caso, confirmaram o que a própria TAM já sabia. Isso era IMPOSSÍVEL.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

RÁIO LAZER CEGA PILOTOS DE AVIÕES NOS ESTADOS UNIDOS.











você se lembra desta matéria da edição n° 284 da revista flap internacional de abril de 1996 ?
pois bem alguém saberia informar que fim levou os táis show,s de ráios laser dos famosos hotéis de Las Vegas nos Estados unidos logo após esta matéria ?
para ser ter uma idéia do poder de alcance de um único ráio laser veja os exemplos das fotos n° 1, 2 e 3 acima.

OBS: na foto n° 1 que foi tirada na antiga micareta de carnaval fora de época de Paulo Afonso-ba, a famosa copa de velas, que apartir de 07 de setembro de 2007 passou a se chamar Paulo Afonso folia.
em meio a escuridão de uma imensa multidão de foliões que curtiam o referido evento nos últimos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2007.
dá prá perceber uma pequena lúz dando o seu brílho, lúz esta que alcança kilômetros de distância no céu.

já na foto de n° 2 que foi copiada pela internet dá prá ver apenas o que a lúz da lua é capaz de fazer em meio as núvens.

e por fim na foto n° 3 dá prá ver o que um simples ráio laser é capaz de fazer nas mesmas núvens ao mesmo tempo que passa um avião, e é em uma hora como estas que os nossos pilotos dão de cára com o refléxo deste ráio laser.
até aí prá o caso do ráio laser de Paulo Afonso-ba que é apenas 1, nada demais prá quem está abordo dos aviões.

mais no caso da cidade de Las Vegas nos Estados Unidos, em cada um das dezenas de hotéis existentes são em média 3 ráios laser ligados ao mesmo tempo iluminando o céu daquela cidade.
sendo assim inúmeros ráios laser ligados ao mesmo tempo somente em Las Vesgas, além de iluminar toda Las Vegas, pode cegar os olhos de centenas de pilotos de aviões que se cruzam no céu daquela cidade, causando assim as constantes ameáças de acidentes aéreos naquela cidade.

FINAL BAIXADO E TRAVADO NA CABECEIRA DOS PRÉDIOS.





















Alguém se lebra de uma matéria exibida no antigo Jornal da Manchete da já extinta TV Manche no segundo semestre de 1995?

pois bem. a referida matéria denunciava a reclamação de moradores que residiam naquela época em edifícios próximos de aeroportos como, Recife-Pe, São Paulo-Sp, Rio de Janeiro-Rj e Curitiba-Pr.
pois muitos dos moradores acordavam em plêna madrugada com fortes tremores de abalos provocados pelo intenso tóque dos trêns de pouso dos Boeing,s nas láges dos edifícios ao tentar pousar nos aeroportos das referidas capitais em meio ao mal tempo das chuvas de inverno que causavam muita neblina em redor dos próprios edifícios e aeroportos, dificultando assim a visibilidade de aproximação dos Boeing,s com as pistas de pousos, principalmente a noite quando as condições de visibilidade ficam mais difíceis ainda.
aqui vai uma simulação com as fotos n° 1,2,3,4 E 5 acima para se ter uma idéia do perigo que existe da existência de edifícios em volta dos aeroportos
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