sexta-feira, 20 de março de 2015

Ryanair recusa embarque de criança que viajava para cirurgia urgente

Incidente ocorreu porque a família chegou «muito próximo» da hora de partida do voo. Criança ia ser submetida a um transplante

 

 A Ryanair recusou o embarque a uma criança doente que tinha de viajar com urgência para realizar uma operação de transplante de um rim. Tudo porque a criança, acompanhada da respetiva família, chegou tarde ao aeroporto e «muito próximo» da hora de partida do voo. 

O incidente ocorreu no sábado. A família, natural de Gran Canaria, nas ilhas Canárias, recebeu um telefonema do Hospital La Paz, em Madrid.  Foram informados de que tinha sido encontrado um dador de rim compatível com a criança e que a cirurgia tinha de ocorrer rapidamente. 

De imediato, a família foi para o aeroporto da ilha e comprou bilhetes para o primeiro voo disponível: o voo RYR2012, da Ryanair, que partia as 16:50. 

No entanto, e apesar de terem conseguido comprar os bilhetes, foram impedidos de embarcar no aparelho. E mesmo depois de um responsável superior da companhia aérea ter sido chamado para lidar com o assunto, a situação não foi resolvida. O avião acabou por partir sem a família. 

Um porta-voz da Ryanair já confirmou o incidente e, em declarações ao «Independent», afirmou que a transportadora de facto «não conseguiu acomodar a família».

«Infelizmente não conseguimos acomodar a família no voo porque estava muito próximo da hora de partida. Apesar disso, oferecemos total assistência à família.»

A companhia aérea recusou, porém, elaborar um comunicado a explicar que tipo de assistência foi fornecida, o quão tarde chegou a família e porque razão lhe foram vendidos os bilhetes se já não era possível efetuar o embarque. 

A família acabou por viajar na Air Europa, num voo que partiu mais de uma hora depois. 

No hospital de La Paz, o incidente terá causado «horas de angústia». A equipa média temia que o órgão não estivesse em condições de ser transplantado, dado o atraso. 

A Ryanair recusa regularmente o transporte de passageiros que cheguem à porta de embarque depois do tempo previsto para o efeito. 

No site da companhia área, lê-se que a porta de embarque fecha 20 minutos antes da partida e que, se este período de tempo não for respeitado, os clientes têm de comprar bilhetes para outros voos.

Voo retorna a aeroporto por cheiro “insuportável de cocô”

Um porta-voz da empresa afirmou que a decisão feita pelo capitão foi baseada em questões de saúde e segurança

 

 

 Um Avião da British Airlines que estava voando a Dubai foi forçado a retornar ao aeroporto Heathrow por causa de um fedor insuportável de cocô deixado no banheiro. Segundo o The Mirror, o voo nesta quinta-feira à noite já durava mais de 30 minutos quando o capitão anunciou o problema.

 

 

 Foto: The Mirror / Reprodução
A tripulação informou aos passageiros que havia acontecido um problema com um excremento fecal líquido em um dos banheiros
Foto: The Mirror / Reprodução
Um dos passageiros afirmou que o avião já sobrevoava a Bélgica quando o capitão anunciou que teria de retornar a Londres, já que a tripulação não conseguiu resolver o problema. Ainda segundo os clientes da companhia aérea, um cheiro muito forte estava vindo de um dos banheiros e que, então, a equipe informou que havia acontecido um problema com um “excremento fecal líquido”.
Um porta-voz da empresa afirmou que a decisão feita pelo capitão foi baseada em questões de saúde e segurança. A companhia British Airways pagou hotel para os passageiros, já que o próximo voo aconteceu 15 horas depois do incidente.