domingo, 28 de abril de 2013

Jovem “tenta” desarmar bomba em Aeroporto de Recife


Um homem de 23 anos foi detido na manhã desta quinta-feira depois de ter um surto psicótico e subir no teto da praça de alimentação do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife.
Ele foi identificado como Lui Coutinho, e estavatentando desmontar uma suposta bombainstalada na casa de máquinas do elevador.
O rapaz foi flagrado pelo circuito interno de TV do aeroporto e teve que ser resgatado do local pelos policiais. Depois de ser detido, ele disse ter recebido de espíritos a informação sobre a bomba e que teria resolvido ir ao local para desmontá-la.
Com ele, a polícia encontrou um fone de ouvido, um terço e um nota de R$ 500,00 cruzados
Lui afirmou que chegou a entrar em contato com a Polícia Federal e por não ser atendido, decidiu por si mesmo desmontá-la.
O jovem foi levado à Delegacia do Turista, localizada no próprio aeroporto, onde foi ouvido pelo delegado Luiz Alberto. “Instauramos o inquérito policial para investigar o dano e vê o que realmente o motivou a isso. Mas, visivelmente, ele estava em surto. Não falava nada com nada”, destacou.
A mãe do rapaz esteve no local e contou que Lui apresentava comportamento estranho desde o último domingo. Ele foi encaminhado a um hospital psiquiátrico.


Na Internet, há muitas fotos de Lui Coutinho se apresentando como modelo, DJ ou produtor de ventos.
Segundo o delegado Luiz Alberto Farias, da Delegacia do Turista, o jovem está passando por problemas psicológicos e precisou ser encaminhado para o Hospital Ulisses Pernambucano, no bairro da Tamarineira. “Abrimos um inquérito para apurar as responsabilidades do ocorrido, mas o rapaz foi liberado e seguiu com a família para o hospital”, contou o delegado.
Apesar de o fato ser inusitado, os grandes veículos de comunicação não divulgaram o acontecimento.
Na mesma semana, a blogueira cubana Yoani Sanchéz, que já recebeu ameaças de morte, teve no mesmo aeroporto de Recife, cujo em seu histórico já foi alvo de comunistas brasileiros.
Confira a reportagem:



Nenhum comentário: