terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EX-ATOR DE MALHAÇÃO SE RECUSA DESLIGAR CELULAR E É PRESO EM AVIÃO

A cantora Preta Gil, que estava no mesmo voo, presenciou a cena e contou no Twitter.

OBS:O ator Marcos pitombo é tirado de avião pela Polícia
Federal - Foto: Reprodução / You Tube

Ao se recusar a desligar o celular, o ator Marcos Pitombo foi preso dentro de um avião neste domingo, 13. Pitombo, que está no ar como Lucas da novela "Vidas em Jogo" e já participou de "Malhação", estava em um voo proveniente de Manaus com destino ao Rio de Janeiro.

Preta Gil, que estava no mesmo avião, presenciou a cena e contou no seu Twitter. "O ator que está a bordo se recusou a desligar o celular e voltamos a Polícia Federal o retirou do avião! Bapho", escreveu a cantora.

A recusa do ator provocou atraso na viagem. Os passageiros aplaudiram no momento em que ele foi tirado da aeronave pela Polícia Federal. Clique aqui e assista ao vídeo da prisão.

"Voo 3765 Manaus - Rio 8 horas de pura emoção !!! Fim da Novela com 1 eliminado no meio do caminho!!", postou Preta em seu Twitter.

Fonte: ego.globo.com

PASSAGEIRO ABRE PORTA DE AVIÃO EM PLENO VOO QUERENDO ´´FALAR COM DEUS´´.


Um Boeing 737 da empresa EgyptAir partiu da cidade egípcia de Sharm el Sheikh com destino à capital Cairo na semana passada como faz todos os dias. No meio da viagem, a cerca de 8000 metros de altura, o passageiro Abdallah Seyd Ahmed tentou abrir uma das saídas de emergência e sair do avião. Isso poderia ter causado a descompressão e, consequentemente, a queda da aeronave.

Sua motivação para tal gesto impensado surpreendeu a todos na aeronave. Ele afirmava que não pretendia prejudicar os demais, nem derrubar o avião. Dizia apenas estar com raiva porque fora demitido de seu emprego alguns dias antes.

Ao olhar para as nuvens e perceber como estava perto do céu, decidiu que iria deixar o avião para discutir seus problemas com Deus e clamar por ajuda. Afinal, raciocinou ele, estando tão perto seria impossível que suas orações não seriam ouvidas pelo Todo-Poderoso.

Ao perceber sua tentativa, outros passageiros e um oficial de serviço de segurança conseguiram impedi-lo. Ele foi imobilizado e suas mãos amarradas na poltrona até o pouso. Após o desembarque, foi entregue à polícia e preso no Aeroporto Internacional do Cairo.

O jornal egípcio Al-Masry Al-Youm registrou que o avião, além da tripulação, estava transportando 144 passageiros. Entre os presentes estava o “Grande Mufti” do Egito, a mais alta posição de um guia espiritual para os muçulmanos sunitas do país. Mas ele não quis se pronunciar sobre o assunto.

O jornal que cobriu o desenrolar da história afirmou:

Abdallah Sayyed Ahmed foi encaminhado ao Ministério Público acusado de colocar em risco a segurança dos passageiros e da aeronave. Os primeiros interrogatórios revelaram que não se tratava de um ato terrorista.

Ahmed, que trabalhava em um hotel de Sharm el-Sheikh, estava apenas inconformado com sua demissão e afirmava que desejava apenas falar com Deus por alguns momentos. Por isso, decidiu que precisava sair da aeronave e clamar que a justiça fosse feita.

Ao que parece, em breve ele deverá ver um juiz. Mas não o divino. Seu futuro será decidido primeiramente por um tribunal para verificar se ele tem algum problema mental. E, caso contrário, por quanto deverá cumprir sua pena.

Fonte: Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Global Post e Acontecer Cristiano

APÓS ESCALA CANCELADA,PASSAGEIRO SAI DE VOO CONDUZIDO PELA POLÍCIA FEDERAL

oo saiu de DF com destino a Aracaju e tinha escala prevista em Salvador.

Pouso na BA foi cancelado e homem ficou alterado porque iria a enterro.

Um passageiro de um voo da TAM com destino a Sergipe foi retirado do avião na madrugada desta quarta-feira (25) no Aeroporto de Aracaju acompanhado por agentes da Polícia Federal, após o cancelamento de uma escala em Salvador.

Segundo a Infraero do Aeroporto de Aracaju, o passageiro teria causado transtorno porque a mãe havia morrido e ele pretendia desembarcar na Bahia para acompanhar o enterro. O voo, que saiu de Brasília com destino a Aracaju, tinha uma escala prevista na capital baiana, que foi cancelada.

A TAM informou que enfrentou atraso na saída do voo em Brasília e, como consequência, não pôde pousar na capital baiana por restrição de horário no aeroporto de Salvador. A empresa não se pronunciou a respeito do incidente com o passageiro, mas disse que prestou assistência aos prejudicados pelo cancelamento da escala.

A aeronave pousou em Aracaju às 1h46. Conforme a Infraero, o passageiro estava alterado e precisou ser retirado e acompanhado por dois agentes da PF. Havia 39 passageiros no voo.

Problemas na decolagem

Uma passageira que estava a bordo do voo e preferiu não se identificar relatou ao G1 que os problemas começaram já na decolagem: o voo, que estava previsto para sair de Brasília às 22h, teve que esperar uma hora em terra, já com os passageiros dentro, antes da partida.

"Depois dessa espera, recebemos a informação do comandante de que seguiríamos direto para Aracaju. Era por volta de meia-noite e meia, nós já estávamos sobrevoando Salvador e ele [comandante] disse que, por orientação da empresa, não poderia aterrissar porque a pista estava fechada", disse.

A passageira narrou que várias pessoas ficaram preocupadas porque estavam indo para a Salvador a trabalho. "Um desses passageiros ficou mais desesperado porque estava indo acompanhar o funeral da mãe no interior da Bahia. Mas não houve nenhuma alteração de ânimos ou violência que suscitasse intervenção policial", avalia.

Os passageiros que tinham como destino Salvador foram colocados em um voo que decolou ainda durante a madrugada, afirma a jovem.

Nota da empresa

Veja abaixo a íntegra da nota da TAM:

"A TAM informa que o voo JJ3520 partiu do Aeroporto de Brasília às 23h13 (horário de Brasília) desta terça-feira, 24, com atraso de uma hora. O voo tinha como destino final Aracaju, onde pousou às 0h57. Devido à restrição de horário de operação do aeroporto de Salvador, em obras durante a madrugada, o voo não pode realizar a escala prevista na cidade. Os passageiros que deveriam embarcar neste aeroporto para seguir até Aracaju foram acomodados em voos de companhia congênere, que saiu às 0h29 desta quarta-feira, 25. Já os passageiros que deveriam ter desembarcado durante a escala em Salvador, retornaram de Aracaju para a capital baiana no voo JJ3517, que partiu às 5h49 desta quarta-feira. Todos os clientes da companhia receberam assistência."

Fonte: G1

COPILOTO NÃO RECEBE ADICIONAL POR FICAR NA CABINE DURANTE ABASTECIMENTO.


A permanência de copiloto no interior da cabine durante o abastecimento da aeronave não representa situação de risco suficiente para que lhe seja deferido o adicional de periculosidade. Com esse entendimento, a Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou recurso de embargos de um copiloto que trabalhou para a Viação Aérea São Paulo S.A. – VASP.

O copiloto não desembarcava na área definida para o reabastecimento da aeronave, e permanecia a bordo durante todo o procedimento. Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), sua função dentro da cabine era verificar os níveis de combustível nos tanques, indicados nos marcadores do painel de controle da aeronave. O Regional, então, decidiu excluir da condenação da empresa o adicional de periculosidade concedido pela primeira instância.

Em sua fundamentação, o TRT/SP ressaltou impropriedades do laudo pericial em que se baseara o juízo de origem para deferir o benefício, inclusive a afirmação do perito de que a atividade do copiloto circunscrevia-se à área considerada de risco. Para o Regional, a conclusão não se sustenta, pois a norma que regulamenta a concessão do adicional abrange os trabalhadores na área de operação, e não tripulantes, passageiros e pessoal responsável pela carga e descarga de bagagens e limpeza de aeronaves.

O trabalhador interpôs recurso de revista ao TST, que não foi conhecido pela Oitava Turma. Por meio de embargos, o copiloto recorreu novamente, sustentando ter direito ao adicional com base no laudo pericial, porque se encontrava em área de risco.

Ao analisar o caso, o juiz convocado Hugo Carlos Scheuermann, relator dos embargos, ressaltou, baseado no acórdão regional, que o trabalhador não se encontrava em contato permanente com o material combustível e nem estava sujeito a condição de risco acentuado – condições previstas no artigo 193 da CLT para a concessão do adicional.

Da mesma forma, a Norma Regulamentadora 16 do Ministério do Trabalho e Emprego caracteriza como perigosas as atividades de produção, transporte e armazenagem e descarga de inflamáveis, de abastecimento de veículos, aviões e navios, além de outras que importem contato direto com essas substâncias. O relator destacou também que, de acordo com o item I da Súmula 364 do TST, o adicional de periculosidade é devido ao empregado exposto permanentemente ou que, de forma intermitente, sujeita-se a condições de risco.

Além disso, observou que a jurisprudência do TST tem se firmado no sentido de considerar indevido o pagamento do adicional de periculosidade aos tripulantes que permanecem no interior do avião durante o abastecimento da aeronave. Para isso, citou precedentes da própria SDI-1 relativos a comissários de bordo e piloto de aeronave. A decisão foi unânime.

Fonte: TST - Tribunal Superior do Trabalho via www.direitonet.com.br

RESGATE DE GATO ATRAZA VOO DA AIR CANADA POR 4 HORAS


Animal fugiu durante o embarque e foi parar na cabine de comando


Um gato que era transportado pela Air Canadá se perdeu e fez o voo atrasar em quatro horas. O animal era transportado no voo AC603, que fazia o trajeto de Halifax para Toronto ontem. As informações são do Business Insider.

Diferentemente do cachorro que foi perdido – e depois encontrado – em um voo da Gol, no Brasil, no Canadá, o gato chamado Ripples perdeu-se dentro do avião, e resolveu, inclusive, visitar a cabine de comando.

A Air Canadá autoriza os passageiros a levarem animais de até 20 pounds dentro do avião caso eles estejam dentro de um compartimento adequado para transporte. No caso desse gato, o compartimento não foi devidamente fechado após uma inspeção de segurança – e o animal escapou durante o embarque.

Depois, o gato correu para a cabine de comando, passou pelo piloto e se instalou em um painel na parte elétrica da aeronave. A equipe de manutenção foi acionada, para remover o painel e recuperar o gato – sem danificar o avião. Durante a busca, a energia elétrica da aeronave foi desligada e os passageiros foram removidos.

O procedimento atrasou a decolagem em quatro horas. Em sua conta no Twitter, a companhia aérea comentou o ocorrido “quem diria que um gato teria poder suficiente para atrasar um voo?”. Recentemente, o transporte de animais dentro dos aviões vem sendo questionado no Canadá.
OBS: O gato Ripples: “quem diria que um gato teria poder suficiente para atrasar um voo?”,
disse a Air Canadá em sua conta no Twitter
OBS: VEJA O VÍDEO DESTA REPORTAGEM NA TV OS PODRES DA AVIAÇÃO.

GOLPISTA E MAIS 3 SÃO CONDENADOS POR ROUBAR TAXI AÉREO


Marcelo Rocha se passava pelo filho do dono da empresa aérea Gol e sequestrou avião em MT
A Justiça Federal condenou, nesta semana, os envolvidos no roubo de um avião Seneca II da empresa Abelha Táxi Aéreo, ocorrido no dia 2 de julho de 2010, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

Marcelo Nascimento Rocha, que ficou famoso por se passar pelo filho do proprietário da Gol Linhas Aéreas, no Recifolia (carnaval fora de época, na capital de Pernambuco), em 2003, foi sentenciado a 17 anos e cinco meses pelos crimes de roubo e estelionato.

Também foram condenados por roubo Aparecido Fernandes, o “Flexa”, e Odair José da Cruz, a 14 anos e oito meses. Valdete Vieira da Silva, o “Fogoió”, pegou 11 anos e nove meses.

A sentença foi proferida pelo juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.

O roubo ocorreu no dia 2 de julho do ano passado, quando o piloto saiu com um passageiro de Rondonópolis, após o almoço. Durante o voo, foi anunciado o assalto e ele foi obrigado a mudar a rota e pousar numa pista clandestina na Bolívia.

O piloto Cleymar Portela ficou sob o poder dos criminosos durante dois dias, quando foi abandonado. Depois, ele conseguiu fazer contato com a empresa de táxi aéreo e, no dia seguinte, foi resgatado em Corumbá (MS) e voltou para Cuiabá.

Assim que o piloto chegou, a Polícia Federal assumiu as investigações.

Para conseguir convencer o piloto a sair de Cuiabá e dar credibilidade à ação, os criminosos usaram o nome do advogado cuiabano Zoroastro Teixeira. As investigações apontaram que o advogado caiu num golpe aplicado pelos assaltantes.

Três meses depois, os agentes federais chegaram a dois participantes do esquema que levou o avião para traficantes bolivianos.

Na primeira semana de investigação, a PF identificou o suspeito de ter executado o roubo do avião. Ele se hospedou em um hotel em Rondonópolis, no dia 2 de julho, data em que aconteceu o crime. Detido, o suspeito foi reconhecido por várias testemunhas.

Marcelo já cumpre pena por estelionato na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Ele escreveu um livro contando seu golpe, que foi adaptado para o cinema. No ano passado, o filme "Os Vips" foi estrelado pelo ator Wagner Moura. O bandido também fez ensaio para revistas.

Fonte: Midia News - Foto: Divulgação

HOMEM É PRESO APÓS DENUNCIA FALSA DE SUPOSTA QUEDA DE AVIÃO NA BAHIA


Segundo a polícia, ele disse ter visto um avião de grande porte caindo.

Bombeiros, policiais e Samu foram acionados, mas nada foi encontrado.

Um homem está detido em Santa Rita de Cássia, oeste baiano, após ter denunciado uma falsa queda de avião em um povoado do município.

De acordo com as informações da polícia, o homem procurou uma rádio comunitária do povoado de Itiquira e garantiu ter visto a queda de um avião de grande porte na região. A denúncia fez com que a população relatasse o fato à delegacia, que alertou os Bombeiros e o Samu e seguiram, juntamente com uma equipe da Polícia Militar, para tentar achar os destroços e possíveis vítimas.

As buscas começaram ainda no início da manhã deste domingo (29) e no final da manhã os policiais detectaram que não havia nenhuma aeronave caída na região.

Segundo as informações do soldado Adriano Barbosa, que participou das buscas, apesar de parecer convicto do que dizia, o homem aparentava “agitação”. “Nós não podemos afirmar se ele tem algum problema mental, mas era aparente que ele estava muito nervoso e agitado no momento das buscas”, conta o PM. O homem está preso e ficará custodiado na delegacia de Santa Rita de Cássia até pelo menos a segunda-feira (30), quando terá de justificar a denúncia.

Fonte: G1

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RELEMBRANDO ESTA NOTÍCIA COMO A MAIS COMICA E QUASE TRÁGICA DO ANO DE 2011




Sábado, 01 de outubro de 2011, 10h23


QUEDA
Ultraleve colide com roda-gigante e fica preso na Austrália
Os tripulantes do avião e as crianças que estavam no brinquedo não se feriram

IG

Um ultraleve colidiu neste sábado com uma roda-gigante em um pequeno povoado da Austrália e ficou preso na estrutura com o piloto e um passageiro a bordo, informaram as autoridades locais.

Além dos dois, que estão ilesos, duas crianças que estavam na atração no momento do acidente foram resgatadas sem ferimentos, indicou a polícia australiana "O avião Cheetah S200 se encontra preso na estrutura da roda-gigante, enquanto foi confirmado que as duas pessoas a bordo estão ilesas", indicou a polícia de Nova Gales do Sul.

A Polícia e os serviços de emergência estão trabalhando para estabilizar a aeronave e resgatar as duas pessoas de seu interior.

Segundo as primeiras investigações, o avião não ganhou força suficiente para decolar, em uma pista próxima ao parque de diversões, e colidiu com a roda-gigante do povoado de Taree, a 250 quilômetros de Sydney.