quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

UMA BRINCADEIRA QUASE FATAL.




Em 19 de JUNHO DE 2000 UM HELICÓPTERO MODELO Bell Jet Ranger do interior da Bahia decolou para mais um vôo a caminho de Penedo-AL e lá fez vários vôos a serviço da referida usina.




Já na volta á Bahia o piloto do helicóptero resolveu brincar um pouco com o msmo prá assustar seus passageiros em meio á uma chuva de inverno e muitos ventos fortes.




Derrepente nesta brincadeira o helicóptero bateu em uma torre de transmição de energia elétrica e que acabou caindo após tomar uma descarga elétrica de 3000 wallts.




A causa da queda foi porque o piloto fazia vôos rasantes príximo as torres de energia da seguinte maneira.




Você já viu como os jóvens brincam de eskate?




Simplismente no eskate os jóvens sobem e de frente e decem de costas encima do eskate as famosas rampas de eskates.




Pois bem.




Foi assim que o piloto fez as suas brincadeiras.




Ele sobia com a frente do helicóptero de bico prá cima e decia prá baixo com o helicóptero de costas sem ver o que tinha ao seu redor.




Daí a queda que felismente só acabou em perda do helicóptero.




mas as vidas do piloto e seus passageiros se salvaram com ferimentos leves.




Já o helicóptero totalmente destuído foi totalmente reformado, recuperado em 31 de Agosto de 2000 e logo em seguida vendido prá empresa Helisul Taxi Aéreo em Curitiba-PR.




Enclusive eu o dono deste blogger pude ver com os meus próprios olhos o referido helicóptero pousar com a namorada de um jogador de futebol famoso do time do Paraná em pleno estádio de futebol no dia do aniversário dele que foi comemorado na hora do jogo que estava se realizando no final do ano de 2002.

A QUEDA DO PT-MRK.



A TRAGÉDIA DO VÔO 402 - I


Às 8 horas e 24 minutos do dia 31 de Outubro de 1996 o Fokker 100, matrícula PT-MRK pertencente a TAM, com 90 passageiros e 6 tripulantes a bordo, taxiava no pátio principal de Congonhas onde se preparava para decolar. Era o vôo 402 com destino ao Rio de Janeiro.
Caprichosamente aquela aeronave era especial, fora toda pintada de azul marinho, em sua fuselagem estava escrito em letras garrafais "NUMBER ONE", numero um, em comemoração ao prêmio recebido pela TAM como melhor companhia regional do mundo.

Próximo da cabeceira os comissários Marcelo Binotto, Flavia Fusetti Fernandes, Mariceli Pires Carneiro e Janaina Kakke dos Santos realizavam os utimos preparativos para a decolagem e na cabine o experiente Comandante José Antônio Moreno com 9 mil horas de vôo e 5 anos pilotando o Fokker 100 juntamente com o 1º Oficial Ricardo Luiz Gomes Martins ouviram soar na cabine um alerta de nível 2. Logo eles procuraram no painel da aeronave pelo problema. Não detectado, eles responsabilizaram o auto-trote que como eles já sabiam, estava quebrado.
O Auto-trote é um aparelho que realiza a dosagem da aceleração automaticamente, obtendo a máxima performance da aeronave. É totalmente dispensável, logo antes da decolagem eles o manteiram desligado para realizar a decolagem manualmente.
Às 8 horas e 26 minutos, a torre autoriza a decolagem, o MRK ingressa na pista 17 Direita aplica potência maxima e inicia a decolagem. Mas logo que a aeronave levanta vôo, o Comandante percebe que algo está errado, a aeronave está com a razão de subida muito inferior ao normal e com uma forte guinada a direita. A reação é imediata, o Comandante olha novamente para os instrumentos e não vê nenhuma informação de pane, aponta para o alto do painel e diz: - Lá em cima! Lá em cima! pedindo que o 1º Oficial desligasse o auto-trote que de alguma forma deveria estar ligado tirando a potência do aparelho. Mas as palavras do 1º Oficial: - Ta em off! Ta em off! confirmavam o inexplicável, o auto-trote estava da mesma forma que fora deixado antes da decolagem, desligado.
O MRK subiu apenas 129 pés (40m), foi rapidamente perdendo altitude e cada vez mais rolando para a direita. Apenas 25 segundos depois de ter levantado vôo, o MRK, quase de lado, se chocou com um pequeno prédio, caindo logo depois em várias casas no bairro do Jabaquara matando 3 pessoas.
Nenhum dos passageiros ou tripulantes sobreviveu. O aparelho ficou tão destruído que visto do alto mais parecia que um botijão de gás havia explodido do que a queda de um avião.
Imediatamente começaram em vão a procura de sobreviventes e deu-se início a as investigação do acidente. Tudo indicava que o reversor direito da aeronave abrira durante a decolagem. Mas os engenheiros holandeses que vieram auxiliar no caso, confirmaram o que a própria TAM já sabia. Isso era IMPOSSÍVEL.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

RÁIO LAZER CEGA PILOTOS DE AVIÕES NOS ESTADOS UNIDOS.











você se lembra desta matéria da edição n° 284 da revista flap internacional de abril de 1996 ?
pois bem alguém saberia informar que fim levou os táis show,s de ráios laser dos famosos hotéis de Las Vegas nos Estados unidos logo após esta matéria ?
para ser ter uma idéia do poder de alcance de um único ráio laser veja os exemplos das fotos n° 1, 2 e 3 acima.

OBS: na foto n° 1 que foi tirada na antiga micareta de carnaval fora de época de Paulo Afonso-ba, a famosa copa de velas, que apartir de 07 de setembro de 2007 passou a se chamar Paulo Afonso folia.
em meio a escuridão de uma imensa multidão de foliões que curtiam o referido evento nos últimos dias 07, 08 e 09 de setembro de 2007.
dá prá perceber uma pequena lúz dando o seu brílho, lúz esta que alcança kilômetros de distância no céu.

já na foto de n° 2 que foi copiada pela internet dá prá ver apenas o que a lúz da lua é capaz de fazer em meio as núvens.

e por fim na foto n° 3 dá prá ver o que um simples ráio laser é capaz de fazer nas mesmas núvens ao mesmo tempo que passa um avião, e é em uma hora como estas que os nossos pilotos dão de cára com o refléxo deste ráio laser.
até aí prá o caso do ráio laser de Paulo Afonso-ba que é apenas 1, nada demais prá quem está abordo dos aviões.

mais no caso da cidade de Las Vegas nos Estados Unidos, em cada um das dezenas de hotéis existentes são em média 3 ráios laser ligados ao mesmo tempo iluminando o céu daquela cidade.
sendo assim inúmeros ráios laser ligados ao mesmo tempo somente em Las Vesgas, além de iluminar toda Las Vegas, pode cegar os olhos de centenas de pilotos de aviões que se cruzam no céu daquela cidade, causando assim as constantes ameáças de acidentes aéreos naquela cidade.

FINAL BAIXADO E TRAVADO NA CABECEIRA DOS PRÉDIOS.





















Alguém se lebra de uma matéria exibida no antigo Jornal da Manchete da já extinta TV Manche no segundo semestre de 1995?

pois bem. a referida matéria denunciava a reclamação de moradores que residiam naquela época em edifícios próximos de aeroportos como, Recife-Pe, São Paulo-Sp, Rio de Janeiro-Rj e Curitiba-Pr.
pois muitos dos moradores acordavam em plêna madrugada com fortes tremores de abalos provocados pelo intenso tóque dos trêns de pouso dos Boeing,s nas láges dos edifícios ao tentar pousar nos aeroportos das referidas capitais em meio ao mal tempo das chuvas de inverno que causavam muita neblina em redor dos próprios edifícios e aeroportos, dificultando assim a visibilidade de aproximação dos Boeing,s com as pistas de pousos, principalmente a noite quando as condições de visibilidade ficam mais difíceis ainda.
aqui vai uma simulação com as fotos n° 1,2,3,4 E 5 acima para se ter uma idéia do perigo que existe da existência de edifícios em volta dos aeroportos
.

A EMPRESA DE TAXI AÉREO MAIS PERIGOSA DA BAHIA.






Alguém se lembra dos dois acidentes com aeronaves modelo Sêneca da empresa Bata Taxi Aéreo de Salvador-Ba ?






Pois bém.






Em meádos de 2001 uma aeronave do referido modelo e da referida empresa colidiu com uma barragem que cerca uma das cabeceiras do referido aeroporto na hora do pouso.






A aeronave estava repleta de malótes bancários cheio de dinheiros para ser colocado em circulação na rede bancária da referida região.






Porém o dinheiro virou cinza e o piloto morreu na hora da queda.






Até agora não conssegui descobrir os motivos da colisão da referida aeronave no referido aeroporto.












Já em meádos de 2002 o filme se repete desta vez com mais uma aeronave do mesmo modelo e da mesma empresa citados acima.






Resultado: o piloto da vez também morreu e os malótes de dinheiros também viraram cinzas.






Até hoje o resultado da causa deste segundo acidente que é claro foram as mesmas do primeiro acidente citado acima nunca foram divulgados pelos órgões que envestigam acidentes com aeronaves.






Porém vale lembrar que os referidos resultados destes dois acidentes de cinrcunstâncias semelhantes eu mesmo o dono deste blog já estou quase descubrindo pelo site do cenipa.






E assim que eu estiver com os referidos resultados em mãos.






Imediatamente divulgarei neste espaço.






Aguarde!!!






OBS: Vale lembrar que nos referidos acidentes os pilotos vítimas destes dois cinístros tomaram cafè no aeroporto de outra cidade do interior da Bahia comigo mesmo dono deste blog 8 dias antes deles morrer nestes dois cinístros, enclusive eles estavam prestando o mesmo tipo de serviço nas mesmas e referidas aeronaves da mesma empresa citados acima.






É claro que vale lembrar que em 14 de Março de 2007 uma aeronave do modelo Aero Comander da mesma e referida empresa caiu em São Sebestião do Passé-Ba a 50 Km de Salvador-Ba cheia de malótes de dinheiro de Petrolina-Pe e nesta ocasião os 2 pilotos e 2 seguranças da empresa Nordeste segurança de valores morreram na queda da aeronave e desta vez a causa do referido cinístro foi a ´´Pâne Seca´´ ou seja falta de combustível prá continuar o vôo que fez com que os motores da aeronave parassem de funcionar causando a sua queda.






Ah comentários de que o dono da referida empresa de aviação não permitiu que o piloto reabastesse-ce em Petrolina porque a referida empresa estava com dívidas a acertar com os postos de combustíveis dos aeroportos em que a mesma trabalha e que por isso a aeronave não reabasteceu a quantidade de combustível suficiente prá voar de Salvador-Ba até Petrolina e retornar com segurança até salvador. Enclusive haviam dívidas de combustível na outra cidade baiana de nome não revelado o que teria empedido o piloto de fazer escala prá reabastecer.






E o resultado disto tudo é que o povo ficou mentindo dizendo que a referida aeronave teria decolado de Paulo Afonso.






Mas, é tudo mentira do povo porque o piloto estava proibido de pousar em qualquer outra cidade prá reabastecer exatamente por causa de 2 dívidas com os postos de combustíveis.






Ou seja: esta é a empresa mais perigosa no ramo de transporte aéreo da Bahia.

sábado, 26 de janeiro de 2008

VOCÊ SABE QUAL FOI UMA DAS CAUSAS DA QUEDA DO AVIÃO DE PRFÍXO PT-TBB EM VITÓRIA DA CONQUISTA-BA EM 1991?


Simplismente a tripulação do avião Emb-110 Bandeirantes de prefíxo PT-TBB da empresa Nordeste Linhas Aéreas estava chegando em Vitória da Conquista-Ba quando os pilotos do referido avião conversavam demais na cabine do mesmo.




Daí o piloto e copiloto perceberam que a conversa demorou demais abordo da cabine e assim começaram a chamar a torre do aeroporto de Vitória da Conquista e perceberam que já havia ultrapassado o aeroporto da referida cidade e aí o piloto e copiloto tentaram retornar a rota do referido aeroporto e ao voar em plena noite muito baixo demais em meio a mitas nuvens deram de cara com uma montanha da cidade de Morro de São Paulo-Ba e bateram na montanha e assim morreram 9 pessoas abordo do referido vôo.

VOCÊ SABE QUAL FOI UMA DAS CAUSAS DA QUEDA DO AVIÃO DE PREFÍXO PT-SCU NO RECIFE-PE EM FEVEREIRO DE 1992?


Pois bem. Uma das causas foi a seguinte.

Quem não se lembra da greve doa aeroportuários do aeroporto dos Guararápes no Recife-pe.

Que simplismente começou no final de 1991 e só acabou após a queda do aviãoEmb-110 Bandeirantes da empresa Nordeste Linhas Aéreas.

Pois a questão começou da seguinte maneira. Simplismnete oa aeroportuários do referido aeroporto entraram em greve no final de 1991 e em Fevereiro de 1992 as vésperas do carnaval daquele ano o então superintendente do referido aeroporto naquela época o senhor João Lopes Bezerra já estava estressado com a greve dos aeroportuários, e depois de muitas tentativas de negociação com os grevistas ele resolveu tomar medidas drásticas e foi aí que na hora do referido avião decolar de Recife para João Pessoa-PB no horário das 2030hs daquela noite de carnaval e aí na hora da tripulação do referido avião tentar reabastecer para poder decolar para João Pessoa, veio a surpresa dos grevistas do referido aeroporto, os grevistas insatisfeitos com o resultado da greve resolveram agitar ainda mais a situação do aeroporto dos Guararápes e os funcionários da Petrobráz resolveram entrar em greve também e foi aí que a confusão começou na hora de reabastecer o referido avião.

Os funcionários da Petrobráz se negaram a trabalhar para reabastecer os aviões que naquela noite precisavam reabastecer para decolar para mais um vôo e foi aí que o referido superintendente resolveu intervir na ameaça de greve dos funcionários da Petrobráz e chamou a Polícia Federal do referido aeroporto quer prontamente ameaçou de prisão todos os funcionários da Petrobráz que se recusassem entrar de serviço para reabastecer o referido avião.

Apartir daí os funcionários da Petrobráz começaram a reabastecer e ao mesmo tempo que reabasteciam o referido avião fazim protesto de ameaça de greve assim que terminassem o reabastecimento do referido avião.

Já reabastecido de maneira mau-feita o avião foi liberado para decolar já atrazado e foi aí que a tripulação do referido avião agradeceu ao então superintendente João Lopes Bezerra a sua ajuda em ter evitado que os funcionários da Petrobráz se recusassem em reabastecer o referido avião.

Apartir daí veio um convite de um dos tripulantes do avião para o referido superintendente embarcar de graça no referido avião para ir até João Pessoa-PB jantar as 2130hs logo após o pouso do referido avião.

Mas como o referido superintendente estava bastante estressado com a confusão dos grevistas da Infraero e ameaça de greve dos funcionários da Petrobráz e se recusou a viajar n o referido avião e depois de muita inssistencia da tripulação do referido vôo o superintendente entrou no carro dele, saiu do referido aeroporto pelo portão de acesso da Polícia Federal e foi embora.

Já o referido avião acionou os seus motores meio sujos de combistível.

E assim mesmo taxiou até a cabeceira 18 do referido aeroporto e reportou início de decolagem.

Já o referido superintendente resolveu passar pelo bairro de Boa Viagem para despistar a imprensa que o procurava para pedir informações sobre a greve dos aeroportuários.

Já o avião decolou e 5 minutos após decolar, começou a pegar fogo em um dos motores.

Já o referido superintendente parou o seu carro em um semáforo de uma das ruas mais movimentadas do Bairro Boa Viagem até que veio a surpresa desgraçadamente desagradável.

O avião em chamas passou por cima exatamente do carro do referido superintendente e caiu em uma praça da mais, ou menos 100 metros do carro do referido superintendente e explodiu no solo assustando os moradores e turistas do referido bairro que correram prá perto do avião e tentaram inútilmente apagar as chamas que consumiam o avião e seus tripulantes e assim o referido superintendente saiu do seu carro desolado e tentou tembém socorrer os tripulantes do refrido vôo até que alguns dos tripulantes sairam do avião com seus corpos totalmente em chamas e morreram antes do corpo de bombeiros chegar, e os demais tripulantes do refrido vôo morreram abordo do vôo.

Sendo assim ficou constatado que uma das causas da queda do avião foi o fogo que se iniciou nos restos de combustível que molhou um dos motores do refrido avião.

Então 11 vidas se foram por causa da mau-vontade dos funcionários da Petrobráz em reabastecer o referido avião.

E só após 11 vidas se perderem a greve acabou no referido aeroporto.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CONTAMINAÇÃO DE COMBUSTÍVEL ATINGE OS STARLIFTER.


A Força Aérea dos Estados Unidos enfrentou problêmas nos motores dos seus Lockheed C-141-B Starlifter, provocaods pela contaminação do combustível, provocada por sua vez, pelos consertos nas asas. A USAF limpou os sistemas de combustível das aeronaves afetadas e esperava ter até meados daquele ano quase toda a frota de C-141-B de novo em serviço.

Uma fonte autorizada da USAF declarou que a contaminação do combustível foi provocada por óxido de alumínio, um abrasivo utilisado durante os consertos das rachaduras das asas.

Para a perfeita colagem das chapas era nescessária uma superfície absolutamente limpa, e o óxido de alumínio, que é um pó muito fino-parecido com o talco-, foi considerado o abrasivo apropriado, mais o seu poder de contaminação foi subestimado.

E agora eu o Denunciador de Corruptos faça o seguinte pergunta: cadê o resultado desta descoberta da USAF?

OBS: Reportagem feita pela revista Flap Internacional- edição n° 231- ano 31 de 2° quinzena de maio de 1994.
Aqui vai mais uma observação do Denunciador de Corruptos: neste caso a contaminação do combustível também poderia ocasionar as próprias rachaduras das asas das aeronaves corrando o risco de uma ou até mesmo as duas asas se soutar em pleno vôo causando assim uma queda de uma das aeronaves.

AVIÃO DA VARIG ABATIDO POR CAÇAS RUSSOS EM 30/01/1969.


Sem dúvida um dos acidentes mais intigrantes da história da aviação brasileira e mundial ocorreu em 30/01/1969 quando o Boeing-707 de prefíxo- PP-VLU que fazia a rota cargueira Tóquio no Japão/ Los Angeles no Estados Unidos/Rio de Janeiro-RJ desapareceu misteriosamente sobre o Pacífico rpóximo a costa japonesa.

Nunca foram encontrados destroços e nem vestígios da aeronave e tripulção, sendo que uma das hipóteses para tal acidente é que teria sido abatido por caças russos por suporem que o ´´VLU´´ transportava um MIG-25 desmontado de um piloto russo que recentemente havia desertado para o Japão.

Atenção: eu o Denunciador de Corruptos estou preparando um filme para ´´supor as causas deste acidente que com certesa foi o mais intigrante da história da aviação brasileira.

Aguarde o meu aviso de que este filme vai estar pronto para os cinemas!!!!!!!!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

AS OFICINAS CLANDESTINAS DE AVIAÇÃO NO BRASIL.


Você sabia que no Brasil existem oficinas de aviação clandestinas que não tem homologação da Anac para trabalhar na manutenção de aeronaves?

Pois é verdade.

Algumas delas existem nos estados do Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Goiás e Pará.

Esta prova foi filmada em 2007 pelo jornalismo da TV Record.

Eu mesmo o denunciador de corruptos pude assistir as reportagens e descobri mais um motivo do porque ultimamente vem caindo tantos aviões.

Então você já viu alguma aeronave cair aí na sua cidade?

Nunca lhe disseram quais as causas da queda do avião em sua cidade?

Então da próxima vez que você ver algum avião cair em sua cidade procure ver se a aeronave tinha acabado de sair de mais uma revisão em alguma oficina de algum aeroporto do Brasil e veja quantos minutos, horas ou dias, meses, anos o avião voou antes de cair após o seu último vôo.